Eventos

Belmonte Folia 2015 já tem toda sua programação confirmada

Um dos carnavais mais tradicionais da Costa do Descobrimento, o carnaval de Belmonte, no extremo sul baiano já teve sua programação divulgada

Redação Rastro 101 com base: Jornal de Belmonte / Mais BN
03/02/2015 por Redação, atualizado em 07/02/2015 às 17h23 por Redação

Circuito Rio Mar - Belmonte Folia 2014 (Foto: oxarope)Circuito Rio Mar - Belmonte Folia 2014 (Foto: oxarope)Serão 5 dias de pura alegria para todos que resolveram brincar o carnaval na cidade, a festa acontece de 13(sexta-feira) ao dia 17(terça-feira) de fevereiro.

O carnaval conhecido pela tranquilidade que o folião tem durante todos os dias de folia,Inicio do arrastão (Foto: Mais BN)Inicio do arrastão (Foto: Mais BN) mais uma vez o Belmonte Folia promete ser uma festa cheia de alegria.
A partir do dia 13 de fevereiro, sexta-feira, começa oficialmente a festa da cidade, além das atrações no fim da tarde nos famosos arrastões que fazem o circuito na Av.Rio Mar e da festa à noite no palco principal que fica montado na Praça Dona Nirinha. Ainda acontece paralelamente ou dentro do circuito os tradicionais blocos de camisa como: Puta Vea e Unidos do Pagode, e os blocos culturais como: Netos de Gandy e As Nagôs, Os Negros Africanos. Segue programação dos blocos:

Os blocos contam com o apoio da prefeitura que visa manter a tradição do carnaval belmontense e atestam que é uma forma de manter mais alternativa a folia fazendo com que seja uma festa para todos os públicos, de todas as idades e assim as pessoas não ficam presas apenas “atrás do trio-elétrico” e ao palco principal, mas que brinquem o carnaval genuíno, o dos blocos, marchinhas, abadás e fantasias.
Segue programação principal:

Link curto:

TÓPICOS:
Carnaval 2015

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu