Cidadania

União Baiana volta a ter policiamento pelas ruas depois de 8 anos

Povoado sofreu diversas vezes com ações de bandidos e população andava desprotegida na localidade.

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana

30/01/2015 por Adson Oliveira, atualizado em 31/01/2015 às 14h12 por Redação

Depois de 8 anos, o povoado de União Baiana, distrito de Itagimirim, volta a ter policiamento pelas ruas.

População de União Baiana está mais tranquila com a presença de policiais nas ruas. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)População de União Baiana está mais tranquila com a presença de policiais nas ruas. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)Moradores que estavam desabituados a ver os policias circulando pelas ruas, agora se sentem muito mais seguros. Embora o local seja bastante calmo e os moradores bem tranquilos e hospitaleiros, o povoado não deixa de receber visitantes "arruaceiros" de outros locais. Várias vezes o povoado sofreu com ação de bandidos na localidade, pois sabiam que não havia policiamento.

A reintrodução da Policia tem foco de assegurar os moradores e mostrar que União Baiana é um bom lugar pra se viver. A escolha dos profissionais não foi aleatória, pois é necessário ter características específicas para trabalhar no povoado.

A medida de foi tomada após reivindicações da população local e das Associações de União Baiana, que foi atendida pela Prefeitura Municipal, através do empenho do prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, e do comando da 7ª CIPM da Polícia Militar, através do major Cléber Santos.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Policiamento segurança

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu