Religião

Assembleia de Deus em Teixeira de Freitas comemora Jubileu de Ouro

Igreja mais antiga da cidade completou 50 anos. Foram 8 dias de muita festa e alegria. Milhares de pessoas participaram das programações.

Warkley d'Assis,
do Rastro101 em Teixeira de Freitas

28/01/2015 por Warkley d'Assis, atualizado em 01/02/2015 às 02h08 por Redação

Programaçãoo durou 8 dias e reuniu milhares de fiéis em Teixeira de Freitas. (Foto: Divulgação)Programaçãoo durou 8 dias e reuniu milhares de fiéis em Teixeira de Freitas. (Foto: Divulgação)

Desde a última terça-feira (20), foi iniciada a festa em comemoração aos 50 anos de fundação da Assembleia de Deus, em Teixeira de Freitas. Com uma programação que durou 8 dias de muita festa e homenagens, a igreja, sob a liderança do Pr. Otavio Luiz de Almeida Rendeiro, comemorou com muita alegria e satisfação o seu cinquentenário.

Milhares de pessoas participaram da grande festa, que teve em sua programação a participação de grandes líderes evangélicos. No dia 20, o pastor presidente da CEADEB - Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, foi responsável pela abertura oficial do Jubileu de Ouro, onde expressou a sua alegria e satisfação, fez agradecimentos a vários pastores de diversas partes da Bahia que estavam presente e em seguida orou oficializando a Orquestra do Jubileu que é liderada pelo Mastro Orley Silva, muito conhecido na cidade pelo seu trabalho na área musical.

Outra homenagem que não poderia ficar de fora foi a composição do cantor e compositor Tony Ricardo, que além de ser hoje uma das maiores referência da música gospel como compositor, registrou a sua marca como assembleano, compondo a belíssima canção "Geração do Jubileu", já cantada pelo público antes da abertura da festa.

Cantor e compositor Tony Ricardo ao lado do também cantor e compositor Sérgio Lopes. (Divulgação)Cantor e compositor Tony Ricardo ao lado do também cantor e compositor Sérgio Lopes. (Divulgação)No dia 21 foi inaugurada a primeira Assembleia de Deus Kids da Bahia, com uma programação preparada especificamente para a criançada. A visão é que as crianças cresçam na graça e no conhecimento desde cedo e que sejam referência como cristão para outras pessoas, visto que nos dia de hoje, onde vemos muitas crianças já no mundo do crime, viciadas em drogas e perdendo prematuramente suas vida, a igreja deve fazer o papel de resgatar e manter essas crianças na presença de Deus.

No dia 23 foi o grande Batismo, onde foram batizados aproximadamente 270 novos cristãos. O maior número de batizados da história da denominação. No total foram quase 430 novos batizados. Um outra parte foi batizada dias antes do Jubileu. No mesmo dia, foi oficializado o selo e o carimbo dos Correios, onde vários representantes vieram para prestar mais essa conquista, reconhecendo o trabalho da igreja na cidade. Hoje, já se pode enviar suas correspondências para qualquer lugar no Brasil e no mundo com o selo contendo foto e slogan da Assembleia de Deus. Na ocasião, também foi conferido ao Pr. Otávio o título de Dr. Honoris Causas H.C.

Igreja Assembleia de Deus Kits tem uma programação voltada para as crianças. (Divulgação)Igreja Assembleia de Deus Kits tem uma programação voltada para as crianças. (Divulgação)

No sábado, dia 24, a igreja contou com a presença do cantor Ozeias de Paula, do estado de São Paulo, uma referência da música cristã, com diversos louvores muito conhecidos, dentre eles, "Cem Ovelhas".




Já no dia 25, o louvor ficou por conta do cantor Sérgio Lopes, do Rio de Janeiro, um dos mais conhecido e requisitados cantor e compositor da musica evangélica, muito conhecido como o Poeta de Cristo.

Aproximadamente 270 novos membros foram batizados durante o Jubileu. (Foto: Divulgação)Aproximadamente 270 novos membros foram batizados durante o Jubileu. (Foto: Divulgação)

A programação durante os dias 26 e 27, ficou por conta do cantor Samuel Mariano, de Pernambuco. No dia 26 ele adorou a Deus no Templo Central da Assembleia de Deus, onde 33 almas se renderam a Cristo. No final do culto naquele dia, foi levantado um desafio para a igreja em ganhar 50 almas para Jesus. O desafio foi aceito e todos entraram em propósito de oração naquele dia. O cantor Samuel Mariano tem seu ministério marcado por ser um ganhador almas (www.projetoqueroalmas.com.br).

Na hora da ministração para a surpresa dos presentes, pessoas começaram a se converter e aceitar a Jesus ali mesmo. 72 almas se renderam naquele dia, um número acima do esperado. Mais de 100 pessoas se converteram durante a programação.

Pregadores convidados: Pastor Nerildo Accioly de SP e Pastor Luiz Otávio Rendeiro de Salvador, Ba.

Comissão do Jubileu de Ouro da Assembleia de Deus: Mirian e Pb. Carlinhos, Arnaldo e Ludmila, Izoldo e Gabrielle, Jonas e Elizama, Auristela e Silma, Istandislau e esposa.


Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu