Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 22/01/2015, por Redação Atualizado: 01/02/2015 às 02h08, por Redação

Cidadania

Mães gestantes são contempladas pelo CRAS em Itagimirim

Prefeito garantiu intensificar o trabalho social no município, incrementando mais ações em prol das famílias que mais necessitam das ações do Poder Público.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim

Foram vários kits de enxovais para gestantes entregues Às mães que compareceram na sede do CRAS. (Foto: ASCOM)Foram vários kits de enxovais para gestantes entregues às mães que compareceram na sede do CRAS. (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, fez, na manhã dessa terça, 20/01, mais distribuição de donativos à pessoas de baixa renda.

Foram vários kits de enxovais para gestantes entregues às mães que compareceram na sede do CRAS. A entrega dos enxovais contou com presenças da equipe da Secretaria e do prefeito.

Todos esses benefícios são conseguidos com muita insistência pela Secretaria do município, junto aos órgãos do setor na capital do Estado. São várias correspondências e viagens realizadas pelos técnicos municipais à capital. Os enxovais são apenas parte das ações desenvolvidas pela equipe para atender a grande demanda do município, uma vez que grande parte da população depende dessas ações. São filtros para as localidades onde não existe o serviço de tratamento de água, manutenção do curso de corte e costura; esse requer a aquisição de matéria prima, dentre outros serviços essenciais atendidos pelo social itagimiriense.

Na formação dos jovens e adolescentes tem o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, antigo PETI, onde atende crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.Aos idosos ou Grupo da Melhor Idade, a atenção é permanente, onde todos são tratados com muito respeito, cuidado e carinho.

"O atendimento ao social é uma das prioridades desse Governo e não mediremos esforço para promover o amparo à nossas crianças e adolescentes, a todos os moradores considerados da melhor idade e a todas as pessoas que necessitem dos serviços da Prefeitura, em qualquer situação."

Rogério Andrade - Prefeito


A senhora Raimunda Lima, uma das contempladas com o kit enxoval, expressou sua satisfação pela ação da Prefeitura, para ela “se não fosse esse kit, doado ela Prefeitura, eu teria dificuldades para adquiri-lo nas lojas, devido a falta de dinheiro, então estou muito grata, muito feliz”, disse.

TEXTOO prefeito garantiu intensificar o trabalho social no município, incrementando mais ações a serem promovidas em prol das famílias que mais necessitam das ações do Poder Público. (Foto: ASCOM)

O prefeito garantiu intensificar o trabalho social no município, incrementando mais ações a serem promovidas em prol das famílias que mais necessitam das ações do Poder Público. Para o gestor itagimiriense “o atendimento ao social é uma das prioridades desse Governo e não mediremos esforço para promover o amparo à nossas crianças e adolescentes, a todos os moradores considerados da melhor idade e a todas as pessoas que necessitem dos serviços da Prefeitura, em qualquer situação”, disse.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Ascom Prefeitura De Itagimirim Cras Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.