Cidadania

Conselho de Meio Ambiente de Itagimirim promete mais empenho em suas funções

Durante última reunião, muitos assuntos foram discutidos para melhorar a atuação do Conselho no município

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
19/01/2015 por Redação, atualizado em 19/01/2015 às 23h21 por Redação

A nova diretoria foi aprovada por unanimidade dos presentes, sendo que o presidente, por Lei é o próprio secretário da pasta da Agricultura que indicou o conselheiro Abinael Souza Rosa para a secretaria e os demais presentes aprovaram o nome de Jocilande Rocha (Jô Rocha) para a vice-presidência. (Foto: Ascom)A nova diretoria foi aprovada por unanimidade dos presentes, sendo que o presidente, por Lei é o próprio secretário da pasta da Agricultura que indicou o conselheiro Abinael Souza Rosa para a secretaria e os demais presentes aprovaram o nome de Jocilande Rocha (Jô Rocha) para a vice-presidência. (Foto: Ascom)

A nova diretoria foi aprovada por unanimidade dos presentes, sendo que o presidente, por Lei é o próprio secretário da pasta da Agricultura que indicou o conselheiro Abinael Souza Rosa para a secretaria e os demais presentes aprovaram o nome de Jocilande Rocha (Jô Rocha) para a vice-presidência. (Foto: Ascom)Os novos conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itagimirim se reuniram na tarde dessa terça, 13, nas dependências da Câmara de Vereadores, para promoverem alterações necessárias para a boa condução do órgão. Tendo à frente o novo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Agnevaldo Cardoso, a pauta teve dois itens principais: A alteração na Lei 124/2002, que criou o Conselho e a formação da nova diretoria, além de algumas substituições de nomes para cargo de conselheiro, uma vez que alguns nomes já não mais atuam no município.

Esse foi o segundo encontro do Conselho no atual Governo do município. Muitos assuntos foram discutidos para melhorar a atuação do Conselho no município, reconhecendo a importância dos mesmos nas administrações públicas da atualidade para todos os municípios brasileiros.

A nova diretoria foi aprovada por unanimidade dos presentes, sendo que o presidente, por Lei é o próprio secretário da pasta da Agricultura que indicou o conselheiro Abinael Souza Rosa para a secretaria e os demais presentes aprovaram o nome de Jocilande Rocha (Jô Rocha) para a vice-presidência.

“Essas alterações se devem pelo fato de que, quando o Conselho foi criado, não existia a Secretaria de Agricultura e o órgão de Meio Ambiente era vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, daí a necessidade de nos adequarmos para no futuro o município não sofrer quaisquer impedimentos de cumprimento de normas vigentes para pleitear recursos juntos aos órgãos estaduais e federais competentes”, ressaltou o presidente Agnevaldo Cardoso.

As alterações na dita Lei, aceitas por todos os membros presentes, serão encaminhadas ao Executivo Municipal que deverá ser apresentada na Câmara dos Vereadores para aprovação dos vereadores, para em seguida ser sancionada pelo prefeito municipal.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto:

TÓPICOS:
Meio Ambiente Ascom Prefeitura De Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu