Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 27/12/2014, por Adson Oliveira Atualizado: 29/12/2014 às 22h57, por Redação

Educação 52

Festa de formatura faz parte dos eventos de fim de ano em União Baiana

Alunos do 9º ano e 3º do segundo grau realiza colação de grau em União Baiana

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana


Festa de formatura em União Baiana. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)Festa de formatura em União Baiana. (Foto: Adson Oliveira/Rastro101)

Muita organização e beleza na festa de formatura dos alunos do 8º ano e do ensino médio em União Baiana. O evento aconteceu na noite de 26, na quadra da Escola Municipal Jutahy Júnior. A decoração foi o que mais chamou a atenção dos presentes que lotaram o recinto. Com muito esmero e descontração o professor Agnevaldo conduziu a cerimônia que contou com presenças do prefeito Rogério Andrade, da Primeira Dama Ercília, das vereadoras Preta e Nice, secretários municipais e assessores mais diretos do governo do município.

O Distrito de União Baiana é destaque pela generosidade e hospitalidade de seus moradores e, nessa época, a localidade fica mais movimentada pelos filhos moradores em outras cidades que chegam para passarem as festas de fim de ano com os parentes e amigos. Os bares lotam e a praça principal, ornamentadaa rigor, passa a ser o ponto obrigatório de encontro. O único clube do lugar foi palco

de festas durante três dias com várias bandas musicais da região e ainda tem a tradicional festa de passagem de ano no dia 31.

A turma do 8º ano foi a primeira a ser conduzida até um espaço reservado para os formandos. Em seguida os alunos do segundo grau que faz parte de uma extensão do Colégio Estadual Loíde Alcântara Neves foram convidados, acompanhada também por seus pares. Em uma mesa ao centro, sentaram a secretária de Educação do município Gildete Moreira, a diretora do Loíde Alda Maria, a empresária rural e moradora do distrito Valdelice Mota e o Prefeito Rogério Andrade. Todos os participantes da mesa fizeram uso da palavra que, em unanimidade elogiaram aos organizadores do evento, destacando a importância da educação na formação de bons e saudáveis cidadãos. O prefeito em sua fala enfatizou os projetos que seu governo tem para o Distrito, como o calçamento de duas ruas, da permanência de um policial, a reforma dos prédios públicos, manutenção da limpeza, construção de um campo de futebol murado, dentre outros. O gestor também se comprometeu em envidar todos os esforços para a instalação de água tratada para todos.

Diretor da Escola Jutahy Junior, Marcos Souza. (Foto: Ascom)Diretor da Escola Jutahy Junior, Marcos Souza. (Foto: Ascom)

Finalizando, Rogério Andrade falou aos formandos sobre a permanência dos filhos de Itagimirim no município depois de concluídos seus estudos. “É preciso fazer o possível e até o impossível para evitar a saída dos nossos formados para outras localidades, oportunizar a permanência desses filhos de nossa cidade na nossa cidade, evitando a evasão dos mesmos, e seria para todos nós um grande passo e o Poder Público pode colaborar muito para isso e tenho como exemplo alguns filhos de Itagimirim que acabaram de se formar e já estão trabalhando no município” enfatizou.

Rogério Andrade falou aos formandos sobre a permanência dos filhos de Itagimirim no município depois de concluídos seus estudos. (Foto: ASCOM)Rogério Andrade falou aos formandos sobre a permanência dos filhos de Itagimirim no município depois de concluídos seus estudos. (Foto: ASCOM)

Rogério ainda esclareceu que enquanto prefeito o Distrito de União Baiana receberá o mesmo tratamento dispensado à sede do município e que não admite que se proceda diferente uma vez que para ele não existe Itagimirim e União Baiana e sim Itagimirim que tem um distrito de nome União Baiana.

Em seguida foi a vez da entrega dos certificados, quando cada formando foi chamado a receber das mãos de seus paraninfos o tão sonhado “canudo”. Ao fim da cerimônia quando todos estavam degustando apetitosos petiscos, a convite do prefeito, uma queima de fogos de artifício surpreendeu a todos, colorindo o céu de União Baiana.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

ÁLBUM Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.