Crimes

Taxista e gerente de banco sofrem sequestro relâmpago em Itapebi

Intensão dos bandidos era conseguir informações para roubar a filial bancária de Itapebi, diz polícia.

Redação Rastro101
22/12/2014 por Redação, atualizado em 27/12/2014 às 16h41 por Redação

Trevo que liga a BR-101 com o município de Itapebi. (Imagem: Google)Trevo que liga a BR-101 com o município de Itapebi. (Imagem: Google)

Um taxista e um gerente comercial de uma agência bancária de Itagimirim sofreram um sequestro relâmpago no início da manhã desta segunda-feira (22), no município de Itapebi (BA). De acordo com informações da polícia, o taxista teria saído de Itagimirim com destino a Itapebi, distante cerca de 15 quilômetros, para buscar o gerente que trabalhava na filial da agência naquela localidade.

Quando o gerente e o taxista saiam de Itapebi e retornavam para Itagimirim, foram abordados por 5 homens armados que aguardavam próximo ao trevo que liga a BR-101 com a estrada de acesso à Itapebi. Os homens estavam em um Grand Siena verde, que foi colocado no meio da estrada para parar o táxi e render as vítimas.

Ainda de acordo com a polícia, três dos cinco homens retiraram o gerente de dentro do táxi e colocaram no banco de trás do Siena. Os outros dois bandidos amarraram e amordaçaram o taxista e o colocaram no fundo do táxi. Os dois veículos seguiram em direção à Barrolândia, distrito de Belmonte.

O gerente informou ao Rastro101 que seguiu o tempo todo com a cabeça entre as pernas e sem olhar para os bandidos, mas que depois de um tempo, também foi colocado no porta malas do veículo. Ele disse que após um tempo, o veículo parou e ele ficou por 10 minutos dentro do porta-malas com o veículo. Após desconfiar que os bandidos haviam abandonado o veículo, ele conseguiu abrir o capô, e percebeu que o pneu havia estourado. Ele caminhou por cerca de 5 minutos e Local onde os bandidos renderam o gerente comercial e o taxista. (Imagem: Google)Local onde os bandidos renderam o gerente comercial e o taxista. (Imagem: Google)foi avistado por uma pessoa que passava de carro e o reconheceu. O gerente explicou a situação e foi levado para a cidade. "Não desejo para ninguém o que eu passei hoje", declarou aliviado o gerente para a reportagem do Rastro101.

O taxista que foi levado como refém no próprio táxi, acabou sendo liberado pelos bandidos em uma estrada vicinal próximo à Barrolândia. Ele disse para a polícia que caminhou por cerca de 4 horas por dentro das plantações de eucalipto na região, até chegar a Itagimirim.

Por volta das 15 horas da tarde, a polícia recebeu informações de que o veículo que levava o gerente do banco havia sido encontrado abandonado próximo à Barrolândia. De acordo com a polícia, os bandidos não agrediram fisicamente as vítimas, e que a intenção era usar o gerente para roubar a filial bancária em Itapebi. Eles chegaram a perguntar onde ficava a chave do cofre e quanto havia sido colocado no caixa eletrônico.

A polícia informou que pelo menos R$ 500 foram levados das vítimas, além de objetos pessoais como pulseiras e relógios. As vítimas prestaram depoimento na Depol de Itagimirim. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado. O táxi ainda não foi localizado.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu