Crimes

Polícia de Itagimirim recupera dois veículos roubados e prende assaltantes

Bandidos roubaram um veículo em Camacã e outro em Itagimirim. Ação rápida da PM recuperou veículos, prendeu um homem e dois menores foram apreendidos.

Redação Rastro101
18/12/2014 por Redação, atualizado em 07/01/2015 às 17h47 por Redação

Cleto Damascento (direita), disse que é filho de um ex-prefeito de Belmonte. Ele e dois menores roubaram dois veículos nesta quarta-feira. (Foto: Rastro101)Cleto Damascento (direita), disse que é filho de um ex-prefeito de Belmonte. Ele e dois menores roubaram dois veículos nesta quarta-feira. (Foto: Rastro101)

Uma ação rápida da Polícia Militar de Itagimirim, realizada na noite da última quarta-feira (17), resultou na prisão de Cleto Damasceno Veloso, 23 anos, natural de Belmonte, e na apreensão de dois menores, suspeitos de envolvimento no roubo de dois veículos, que foram recuperados durante a ação.

De acordo com a polícia, um veículo havia sido tomado de assalto, por volta de 20h30, no município de Camacã, no sul da Bahia. O grupo teria teria abordado o proprietário do veículo, um modelo Cruze, em frente ao Banco do Brasil, e levado como refém no porta malas do veículo.

Na fuga pela BR-101, o pneu do veículo estourou e os assaltantes pararam para fazer a troca. O refém foi liberado neste momento e foi obrigado a correr para dentro da vegetação. Após seguir viagem em direção à Eunápolis, outro pneu do Cruze acabou estourando e eles tiveram que abandonar o veículo próximo à um posto de gasolina em Itagimirim.

Policias que receberam o aviso chegaram no posto de gasolina e receberam a informação de que dois deles haviam entrado em um ônibus da Itapemirim que seguia para o Rio de Janeiro, dizendo que o carro deles havia quebrado e que eles precisavam de carona para chegar em Eunápolis. A viatura saiu em busca dos suspeitos que estavam no ônibus, que foi alcançado nas intermediações do Posto Cabral, já em Eunápolis.

Veículo Cruze roubado em Camacã. (Foto: Rastro101)Veículo Cruze roubado em Camacã. (Foto: Rastro101)

Quando o ônibus parou, os suspeitos saltaram do ônibus mas foram detidos pelos policiais. Com eles foi encontrado uma arma calibre 32, sem munição. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Eunápolis e confessaram que haviam roubado o veículo em Camacã. Quando os policiais retornavam para Itagimirim, receberam uma ligação de que outro veículo havia acabado de ser roubado em Itagimirim.

A proprietária de uma pousada em Itagimirim retirou o seu veículo, um modelo Tucson, para que um hospede colocasse seu veículo na vaga. Ela saiu do veículo ligado para abrir a porta da outra garagem, e quando retornou, um homem havia entrado no veículo e a ameaçou. Em seguida, o assaltante seguiu em direção à Eunápolis.

Veículo Tucson roubado de uma empresária em Itagimirim também foi recuperado. (Foto: Rastro101)Veículo Tucson roubado de uma empresária em Itagimirim também foi recuperado. (Foto: Rastro101)

No caminho de volta, o veículo passou pelos policiais que já o esperavam. A perseguição começou próximo ao Pesque e Pague e seguiu até o bairro Rosa Neto em Eunápolis, onde houve troca de tiros. O assaltante perdeu a direção do veículo e acabou batendo na calçada e preso pela polícia.

Cleto Damasceno, conhecido por "Galego", tinha três mandatos de prisão em aberto no município de Santa Cruz Cabrália. Ele foi autuado por roubo qualificado. Cleto Damasceno Veloso afirmou que ser filho de um ex-prefeito do município de Belmonte, litoral baiano da Costa do Descobrimento.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu