Saúde

Agentes Comunitários de saúde recebem curso de capacitação em Itagimirim

Curso é uma iniciativa do Ministério de Saúde e está sendo aplicado em todos os municípios brasileiros.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
16/12/2014 por Redação, atualizado em 16/12/2014 às 19h57 por Redação

Foto: ASCOM/ItagimirimAgentes Comunitários de Saúde de Itagimirim recebem capacitação. (Foto: ASCOM)Agentes Comunitários de Saúde de Itagimirim recebem capacitação.

Teve início na sexta, 12, em Itagimirim, o curso de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde. O curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem como objetivo capacitar os agentes de saúde no enfrentamento às drogas e ao álcool. Esse curso está sendo aplicado em todos os municípios brasileiros, segundo afirmou a responsável pelo programa nessa região Thaíssia Lopes.

O curso é de 60 horas e será aplicado durante 5 semanas. Em Itagimirim quase 20 agentes estão sendo capacitadas com o curso, que usam as instalações da Câmara de Vereadores. São várias dinâmicas aplicadas durante o curso, que prepara os agentes, de maneira divertida, para estarem aptos no momento de lidar com situações em que envolve pessoas drogadas. A capacitação também servirá para os agentes interagir com os familiares de pessoas que sofrem com membros da família envolvidos em drogas e álcool.

O prefeito Rogério Andrade esteve visitando o curso, quando conversou e tirou foto com a instrutora Thaíssia Lopes e cumprimentou os agentes de saúde, desejando sorte e bons resultados para a comunidade.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Link curto: http://bit.ly/2HAtdwQ

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu