Saúde

Prefeitura de Itagimirim mantém funcionamento do Hospital Municipal

Prédio necessita de reforma e ampliação, além da substituição de equipamentos hospitalares

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
15/12/2014 por Redação, atualizado em 15/12/2014 às 20h37 por Redação

Hospital Luis Eduardo Magalhães corre o risco de ser fechado. (Foto: ASCOM)Hospital Luis Eduardo Magalhães corre o risco de ser fechado. (Foto: ASCOM)

A realidade do Hospital Municipal de Itagimirim é de causar preocupação em qualquer morador da cidade. O município não está tendo condições de manter o hospital com recursos próprios, uma vez que o Governo do Estado interrompeu o convênio que mantinha com o município, deixando de repassar as verbas que já não eram suficientes para mantê-lo funcionando. A Sesab atribuiu o corte dos recursos ao não fornecimento de relatórios obrigatórios por parte do município.

A situação chegou ao extremo e o Prefeito se preocupou, tanto quanto ao resto da população. A primeira atitude a tomar seria o fechamento total da unidade hospitalar. O prédio precisa de reforma e ampliação, enquanto os equipamentos necessitam de substituição por novos, o projeto para tudo isso beira a casa de um milhão de reais.

O representante do Ministério Público Dinalmari Mendonça ficou abismado com a situação em que encontra o hospital e indagou se realmente estava funcionando naquelas condiçõesO representante do Ministério Público Dinalmari Mendonça ficou abismado com a situação em que encontra o hospital e indagou se realmente estava funcionando naquelas condições. (Foto: ASCOM)O prefeito antes de tomar qualquer atitude convocou a todos; secretários, vereadores e até o Ministério Público Estadual e junto, foram visitar o hospital e chegaram a conclusão de que o fechamento só em último caso, quando se esgotar todas as possibilidades. O representante do MP Dinalmari Mendonça ficou abismado com a situação em que encontra o hospital e indagou se realmente estava funcionando naquelas condições.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde impôs uma reforma e adequação para que o convênio seja liberado, dando uma pequena esperança ao prefeito que resolveu assumir com recursos próprios da Prefeitura a reforma, pelo menos em parte.

Mas, como a esperança permanece até o último momento, eis que surge uma luz na escuridão e o governador Jacques Wagner, em visita à Itagimirim, no último dia 13, se comprometeu em praça pública, intervir pessoalmente junto ao futuro governador Rui Costa a liberação de recursos para a reforma e ampliação do hospital. Parte do hospital foi desativada para se iniciar a reforma, mas não parou de funcionar.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu