Política

Jaques Wagner é recebido em Itagimirim com almoço na residência do prefeito

Durante visita, governador assinou autorização para a reforma da Praça Castro Alves e recursos para reforma do Hospital Municipal

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
13/12/2014 por Redação, atualizado em 14/12/2014 às 22h30 por Redação



Depois de mais de duas décadas a cidade de Itagimirim teve a honra de receber o governador do Estado da Bahia. Jaques Wagner chegou à cidade por volta de onze e meia quando foi recepcionado pelo prefeito Rogério Andrade e autoridades locais, indo direto para a Praça Castro Alves, onde um palco já o esperava.

Wagner cumprimentou a todos e antes mesmo de iniciar os discursos, foram surpreendidos com a presença do casal Robério Oliveira e Claudia Oliveira, deputado estadual eleito e prefeita de Porto Seguro, respectivamente. Robério foi o primeiro a falar, aproveitando para agradecer aos eleitores da cidade pelos votos recebidos na eleição. Robério garantiu ao prefeito Rogério Andrade apresentar projetos na Assembleia Legislativa que beneficie o município e expressou seu carinho para com o povo de Itagimirim.

Durante visita, governador Jaques Wagner assina autorização para a reforma da Praça Castro Alves. O valor chega a quase R$ 200 mil. (Foto: Rastro101) Durante visita, governador Jaques Wagner assina autorização para a reforma da Praça Castro Alves. O valor chega a quase R$ 200 mil. (Foto: Rastro101)

Rogério Andrade iniciou sua fala presenteando o governador com uma Bíblia Sagrada. Agradeceu a presença de autoridades presentes citando nominalmente os vereadores e lembrou o deputado Ronaldo Carletto como um grande parceiro de Itagimirim e que a partir do próximo ano, poderá contar também com o apoio do deputado eleito Robério Oliveira.
Andrade fez questão de enumerar alguns benefícios recebidos por Itagimirim, durante os dois mandatos de Wagner, o que segundo Rogério, chancela a presença do governo na cidade. Dentre esses benefícios o prefeito mencionou a instalação do Samu, ambulância e equipamentos agrícolas para União Baiana. Rogério Andrade falou da implantação de um monumento em deferência Bíblia em uma das entradas da cidade, ressaltando que o povo de Itagimirim precisa de Paz e muita proteção Divina e, prometeu investir em atividades esportivas e culturais para o entretenimento saudável dos jovens da cidade, contribuindo de forma eficaz na diminuição do tráfico e uso de drogas, que muito tem desviado os jovens e adolescentes para o caminho do mal. Rogério encerrou sua fala agradecendo a visita do governador afirmando: “Com certeza estarei em Brasília visitando seu gabinete no seu ministério e terei a honra de votar no senhor para presidente da república”.

Jaques Wagner garantiu intervir junto ao futuro governador na liberação de verbas para a reforma e ampliação do Hospital Municipal, que deve atingir quase um milhão de reais. (Foto: Rastro101)Jaques Wagner garantiu intervir junto ao futuro governador na liberação de verbas para a reforma e ampliação do Hospital Municipal, que deve atingir quase um milhão de reais. (Foto: Rastro101)

O governador Wagner ao fazer uso da palavra, agradeceu ao prefeito pelo presente e garantiu empenhar pessoalmente junto ao secretário de segurança para intensificar as ações na solução do caso Rielson Lima, expressando suas condolências ao povo de Itagimirim, especialmente aos familiares do ex-prefeito. O governador afirmou que esse foi o primeiro apelo do prefeito Rogério, assim que o encontrou. Wagner assinou autorização de quase 200 mil reais para reforma da Praça Castro Alves e garantiu intervir junto ao futuro governador na liberação de verbas para a reforma e ampliação do Hospital Municipal, que deve atingir quase um milhão de reais. Jacques Wagner fez um pequeno relato de obras que seu governo implantou em todo o Estado, como estradas, construção de hospitais e universidades, dentre outras.

Descontraído, governador Jaques Wagner agradeceu ao apoio e recepção do povo de Itagimirim. Ele disse que agora era hora de agradecer e não pedir votos. (Foto: Rastro101) Descontraído, governador Jaques Wagner agradeceu ao apoio e recepção do povo de Itagimirim. Ele disse que agora era hora de agradecer e não pedir votos. (Foto: Rastro101)

Wagner fez um discurso menos político e mais pessoal, quando falou da importância da família na formação do ser humano, lembrou sua amizade com o ex-presidente Lula e como os dois iniciaram suas carreiras políticas. Jacques disse também do seu apreço pelo povo do interior e que a visita à Itagimirim já fazia parte de sua agenda, especialmente para agradecer ao povo baiano pelo apoio recebido em todas as suas campanhas. O governador estava bastante descontraído e garantiu que deverá assumir um ministério no próximo governo da presidenta Dilma e que estará, junto com o Senador eleito Otto Alencar, o governador Rui Costa e os deputados estaduais e federais eleitos e reeleitos pela Bahia, trabalhando por todos os municípios do Estado.

Prefeito Rogério Andrade presenteou governador da Bahia com uma Bíblia Sagrada. (Foto: Rastro101)Prefeito Rogério Andrade presenteou governador da Bahia com uma Bíblia Sagrada. (Foto: Rastro101)

Deixando a Praça Castro Alves, Jacques Wagner com sua comitiva, autoridades locais e regionais, representantes da imprensa e amigos de Rogério se dirigiram à residência do prefeito Rogério Andrade, onde foi servido um almoço regado a carne de bode e outras guloseimas.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu