Religião

Itagimirim ganha monumento simbolizando Bíblia Sagrada na entrada da cidade

Símbolo cristão foi instalado como parte das comemorações ao Dia da Bíblia. Cristãos de igrejas evangélicas e da Igreja Católica comemoraram com alegria.

Rastro101
13/12/2014 por Redação, atualizado em 16/12/2014 às 13h50 por Redação



Centenas de cristãos em Itagimirim se reuniram neste sábado (13), para comemorar com muita alegria mais uma conquista para o município: Uma Bíblia Sagrada instalada como monumento na entrada principal da cidade. O monumento foi parte das comemorações ao Dia da Bíblia, celebrado sempre no 2º domingo de dezembro.

Cristãos de diversas igrejas saíram em caminhada pelas principais ruas de Itagimirim em comemoração ao Dia da Bíblia. (Foto: Rastro101)Cristãos de diversas igrejas saíram em caminhada pelas principais ruas de Itagimirim em comemoração ao Dia da Bíblia. (Foto: Rastro101)

Membros de diversas igrejas evangélicas e da Igreja Católica em Itagimirim, saíram reunidos em uma grande caminhada iniciada às 6h da manhã. A concentração inicial aconteceu na Praça Prado Kelly, percorrendo as ruas do bairro Francino Andrade, quando fizeram a primeira parada para uma oração em um ponto estratégico. A caminhada seguiu até a Rua Belmonte, onde foi realizada outra oração e em seguida foram pela Avenida 13 de Maio até o local onde foi colocado o monumento.

Ruas ficaram tomadas por cristãos vestidos de branco. Caminhada seguiu até a BR-101. (Foto: Rastro101)Ruas ficaram tomadas por cristãos vestidos de branco. Caminhada seguiu até a BR-101. (Foto: Rastro101)

Com muita animação, a multidão seguia pelas ruas da cidade cantando e dançando, puxados por um carro de som e um mini-trio. Durante o percurso, pessoas saiam nas portas de suas casas e recebiam panfletos sobre a importância da Bíblia Sagrada e de sua leitura diária.

Para o prefeito Rogério, construção deste monumento na entrada da cidade é um sonho realizado. (Foto: Rastro101)Para o prefeito Rogério, construção deste monumento na entrada da cidade é um sonho realizado. (Foto: Rastro101)

Quando a multidão chegou ao local onde o monumento foi instalado, o Padre Wanderley Ferreira fez uso da palavra, agradeceu a presença de todos, e incentivou a leitura da Bíblia. O padre lamentou que algumas pessoas ainda usam o Livro Sagrado apenas para enfeite, e enfatizou que a leitura da Palavra deve ser diária. Em seguida, o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, relatou que o monumento é um marco para a cidade. Emocionado, Rogério Andrade disse que a instalação deste monumento na entrada da cidade, não era apenas dele, mas que era principalmente o sonho do seu "pai na fé", o pastor Luis Teixeira, da Igreja Missionária Unida do Brasil.

Monumento simbolizando a Bíblia Sagrada foi um esforço de lideranças religiosas com o apoio da prefeitura e comércio. (Foto: Rastro101) Monumento simbolizando a Bíblia Sagrada foi um esforço de lideranças religiosas com o apoio da prefeitura e comércio. (Foto: Rastro101)

Rogério declarou que no momento, a prefeitura não tinha como arcar com as despesas para a instalação do monumento, e que todos os recursos foram recebidos através de doações de comerciantes e empresários da região. O prefeito declarou ainda que ficou encantado com a união de todas as lideranças religiosas da cidade, e disse que não medirá esforços para que no ano de 2015, outro monumento igual seja instalado na outra entrada da cidade.

Multidão orou clamando paz e bênçãos para o município de Itagimirim. (Foto: Rastro101)Multidão orou clamando paz e bênçãos para o município de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Depois que o prefeito encerrou suas palavras, o Pastor Ernanes Carlos Moreira, que é Controlador Interno da Prefeitura de Itagimirim, iniciou a entrega oficial do monumento para a cidade. Sob o sol forte, e muitos aplausos, o pano preto que cobria o monumento foi retirado e a população se emocionou com a grande Bíblia. Com o versículo, "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.", passagem que está em João 8:32, o pastor enfatizou que o Livro Sagrado colocado na entrada da cidade, representa a verdade e a santidade, e que Itagimirim é e será sempre abençoado por Deus, e que todas as pessoas que entrarem e saírem dela também serão abençoados. Para os cristãos, a Bíblia colocada na entrada da cidade tem um valor espiritual muito grande.

Farto café-da-manhã foi servido após a caminhada. (Foto: Rastro101)Farto café-da-manhã foi servido após a caminhada. (Foto: Rastro101)

Após a apresentação do monumento, todos continuaram a caminhada pelo bairro Norberto Fernandes, onde realizaram outra oração, desta vez, na frente da residência do prefeito da cidade. Após a oração, todos seguiram em caminhada até a Praça Castro, onde foi servido um grande café-da-manhã para os que participaram da caminhada e os convidados que já esperavam no local.

Comemorações ao Dia da Bíblia continuou no período da noite com ministrações de louvor, coreografias e palavra. (Foto: Rastro101)Comemorações ao Dia da Bíblia continuou no período da noite com ministrações de louvor, coreografias e palavra. (Foto: Rastro101)

Ainda em comemoração ao Dia da Bíblia e a inauguração do monumento na entrada da cidade, um grande Culto de Adoração à Deus foi realizado a noite, pouco depois das 19 horas, reunindo centenas de cristãos na Praça Castro Alves. Com muita animação, grupos de louvor de diversas igrejas evangélicas de Itagimirim, da igreja Católica São João Batista e da Igreja Missionária de Porto Seguro, tocaram músicas de adoração à Cristo. Entre as apresentações de cada grupo, era apresentada a Palavra de Deus através de ministrações de pastores e do Ministério de Coreografia Sion, além da leitura de trechos e versículos bíblicos em vários momentos.

Evento terminou pouco antes da meia-noite com queima de fogos. (Foto: Rastro101)Evento terminou pouco antes da meia-noite com queima de fogos. (Foto: Rastro101)

O evento terminou ao som de muito louvor e de uma belíssima queima de fogos na Praça Castro Alves. Para muitos, esse dia ficou marcado para a história de Itagimirim.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu