Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 08/12/2014, por Redação Atualizado: 17/12/2014 às 20h00, por Redação

Cidadania

Comerciantes da Avenida 13 de Maio em Itagimirim pedem a retirada de canteiros

Data para que a população participe da segunda audiência pública será marcada para o início de 2015.

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim

Promotor público Dinalmari Mendonça, representante do MP e que atualmente responde pela comarca de Itagimirim, sugeriu que se realizasse uma Audiência Pública para conhecer a opinião dos moradores. (Foto: ASCOM)Promotor público Dinalmari Mendonça, representante do MP e que atualmente responde pela comarca de Itagimirim, sugeriu que se realizasse uma Audiência Pública para conhecer a opinião dos moradores. (Foto: ASCOM)

A permanência de canteiros ao longo da Av. 13 de Maio vem causando polêmica entre os comerciantes da avenida. Muitos deles já chegaram a pedir à Prefeitura a retirada dos mesmos, alegando que os canteiros incomodam e causam prejuízos ao comércio local, causando ainda dificuldades na hora de descarregar mercadorias, além de ser risco constante de pequenos acidentes, especialmente envolvendo pedestres.

Alguns proprietários de comércio chegam a reclamar que os canteiros foram construídos sem que a Prefeitura ouvisse a opinião dos mesmos.

A polêmica se criou. Os comerciantes que se dizem prejudicados procuraram o atual prefeito para autorizar a retirada dos canteiros da avenida. O prefeito recuou afirmando que não podia tomar tal decisão, sozinho. O prefeito esclareceu ainda que a Prefeitura não dispõe de recursos financeiros para efetuar uma despesa de tal significância, especialmente nesse período em que aumenta consideravelmente o valor da folha de pagamento com o 13º salário a ser pago.

Um consenso começou a alinhar-se. O caso tomou dimensões e o Ministério Público Estadual foi consultado. O promotor público Dinalmari Mendonça, representante do MP e que atualmente responde pela comarca de Itagimirim, sugeriu que se realizasse uma Audiência Pública para conhecer a opinião dos moradores, aliás, trata-se de alteração visual e física de um logradouro público, além de ser uma obra em que se gastou o dinheiro público.

Comerciantes reclamaram e pedem retirada de canteiros que atrapalham carga e descarga de mercadorias. (Foto: ASCOM)Comerciantes reclamaram e pedem retirada de canteiros que atrapalham carga e descarga de mercadorias. (Foto: ASCOM)Durante reunião realizada no prédio da Câmara de Vereadores na tarde do dia 05, com a presença de maioria dos comerciantes localizados na 13 de Maio, ficou determinado que uma nova data será marcada para a realização de uma ouvidoria pública. Na presença do Promotor Dinalmari, do prefeito Rogério Andrade, dos vereadores Professora Nice e Derisvaldo Bonfim e do procurador do município advogado Marlem Filho, alguns comerciantes fizeram suas colocações e maioria optou pela retirada dos canteiros.

O promotor Dinalmari tirou dúvidas, ouviu atentamente as reclamações e, mesmo assim, em acordo com o prefeito uma nova data ficou marcada para o mês de Janeiro de 2015, a ser agendada para que a população tenha a oportunidade de optar sobre o caso dos canteiros da Avenida 13 de Maio.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.