Crimes

Corpo de jovem que estava desaparecida é encontrado; Vizinho confessa assassinto

Polícia vai aguardar os resultados para esclarecer se o motivo do crime foi sexual ou não.

Por Athylla Borborema / TeixeiraNews
02/12/2014 por Redação, atualizado em 02/12/2014 às 23h25 por Redação

Jovem sumiu no dia 27 de novembro. (Imagem/Divulgação)Jovem sumiu no dia 27 de novembro. (Imagem/Divulgação)

A adolescente Cassiane Lima dos Santos, 15 anos, desapareceu de casa no bairro Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas na manhã de quinta-feira do último dia 27 de novembro. Ela havia sido deixada dormindo pela mãe e pelos irmãos. A menina sumiu trajando roupas de dormir e sem chinelos. Seu celular foi deixado intacto sobre um armário e, sua cama foi encontrada com o forro parcialmente ensopado de xixi. Este cenário levou a Polícia Civil suspeitar que a moça havia sido apanhada em casa quando ainda dormia por alguém que lhe surpreendeu por esganadura.

Dois fios compridos de cabelo encontrados no porta-malas de um veículo modelo Fiat/Uno, cor cinza, levou a polícia concretizar a suspeita em um vizinho da vítima. Outras coincidências levaram a Polícia Civil a suspeitar do vizinho Ismael de Jesus Moraes, 28 anos, como o autor do sumiço da jovem Cassiane Lima dos Santos, 15 anos, aluna da Escola Municipal Igualdade e Justiça. Diante das evidências
as delegas Kátia Guimarães e Andressa Carvalho da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher solicitou na justiça a prisão temporária do suspeito. Ainda na noite desta segunda-feira (1º/12), a promotora de justiça Graziella Junqueira Pereira da 3ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas se manifestou favorável à prisão e na mesma noite, o juiz criminal Humberto José Marçal decretou o mandado de prisão temporária do suspeito.

Na madrugada de hoje (02/12), agentes da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas cumpriram o mandado de prisão prendendo o suspeito Ismael. E tão logo foi preso, ele confessou a autoria do crime e levou a Polícia Civil até uma plantação de eucalipto na região da Taitinga, no município de Alcobaça, onde havia desovado o cadáver da adolescente. No local o corpo foi encontrado em estado de decomposição e gigantismo avançado. A equipe do perito criminal Manoel Garrido notabilizou no cenário da desova o cadáver com um pedaço extenso de arame de cobre entrelaçado no pescoço e embaraçado sob os cabelos da vítima, evidenciando que a jovem tenha sido realmente estrangulada.


Vizinho confessou o assassinato. (Divulgação)Vizinho confessou o assassinato. (Divulgação)No final da tarde desta terça-feira (02), o delegado Marcus Vinicius, diretor da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil e as delegadas Kátia Guimarães e Andressa Carvalho, titular e adjunta respectivamente da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Teixeira de Freitas, concederam uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o mistério que chegou ao fim de forma trágica. Embora a Polícia Civil vai aguardar os resultados concludentes da perícia criminalística e de medicina legal para tentar esclarecer se o motivo do crime foi sexual ou não. O autor do crime Ismael de Jesus Moraes, 28 anos, já registra uma passagem pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas por envolvimento em roubos de carros.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu