Crimes

Jovem pega motocicleta escondida do pai em Itabela e some de casa por 4 dias

Rapaz de 14 anos só parou em uma borracharia em Itagimirim porque o combustível da moto acabou e policiais militares desconfiaram da atitude do jovem.

Rastro101
21/11/2014 por Redação, atualizado em 22/11/2014 às 13h27 por Redação

Jovem de 14 anos pegou a motocicleta escondido do pai e saiu de Itabela para Canavieiras. (Foto: Rastro101) Jovem de 14 anos pegou a motocicleta escondido do pai e saiu de Itabela para Canavieiras. (Foto: Rastro101)

Um jovem de 14 anos que havia fugido em uma motocicleta da casa em que vive com os pais no município de Itabela, no sul da Bahia, foi encontrado em uma borracharia no município de Itagimirim nesta quinta-feira (20). Assustado, sem dinheiro e com a moto quebrada, o rapaz fugiu de casa na segunda-feira (17), seguiu para o município de Canavieiras (BA), depois retornou, mas a moto quebrou no meio do caminho.

De acordo com os policiais militares, ao passarem com a viatura durante uma ronda, suspeitaram da atitude do jovem que estava em uma borracharia em Itagimirim. Eles perguntaram o que o rapaz fazia, e ele disse que estava com um tio, mas que ele havia saído para buscar uma peça para a moto. Os policiais suspeitaram da versão dada pelo jovem, e buscaram informações sobre a situação da motocicleta.

Com muito trabalho, conselheiras tutelares com a ajuda da PM conseguiram informações do garoto que estava muito assustado. (Foto: Rastro101)Com muito trabalho, conselheiras tutelares com a ajuda da PM conseguiram informações do garoto que estava muito assustado. (Foto: Rastro101)

Pouco tempo depois, os policiais receberam a informação de que o jovem era morador de Itabela, e que teria furtado a motocicleta escondida do seu pai, tomando rumo ignorado. Os policiais foram até a borracharia e conseguiram apreender o jovem e encaminhá-lo ao Conselho Tutelar de Itagimirim.

O menino estava muito assustado, chorava sem parar e disse que estava com medo de apanhar de sua mãe quando chegasse em casa. As conselheiras Fabiana Oliveira e Sandra Muniz conseguiram, com muito trabalho, obter informações sobre o parentesco do garoto. Ele não disse o motivo de ter fugido com a moto do pai, mas contou onde morava, e informou um telefone da avó.

Jovem só parou em Itagimirim porque moto quebrou e ficou sem gasolina. (Foto: Rastro101)Jovem só parou em Itagimirim porque moto quebrou e ficou sem gasolina. (Foto: Rastro101)

Muito tímido, o garoto disse que foi até Canavieiras para a casa de uma tia, e ao retornar, chegou a dormir no mato. Ele disse também que tentaram roubar a moto, mas ele acelerou e caiu, ficando embaixo da moto. Na queda, ele acabou sendo ferido pela descarga da moto.

Após ser contactado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar, o pai do garoto dirigiu-se foi buscar seu filho. No local, ele informou que o filho já passou por acompanhamento de uma psicóloga, mas que não souberam o que o filho tinha e que essa foi a terceira vez que ele havia "aprontado" algo do tipo. O pai do garoto, que trabalha como motorista e tem uma mercearia na cidade, disse que já estava há três dias sem trabalhar pois estava procurando o filho.

Após tentarem roubar a moto do jovem, ele acabou se machucando ao tentar fugir. (Foto: Rastro101) Após tentarem roubar a moto do jovem, ele acabou se machucando ao tentar fugir. (Foto: Rastro101)

As conselheiras informaram que esta foi a primeira vez que viram algo do tipo. Elas prepararam o relatório e iriam enviar a ocorrência ao Conselho Tutelar em Itabela para averiguar a situação da família e do rapaz.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu