Esporte

Alunos de Itagimirim e Eunápolis se preparam para torneio de Jiu-Jitsu em Porto

Alunos estão sob o comando do professor e educador físico Jackson Santos, faixa preta de Jiu-jitsu. Evento será realizado em Porto Seguro no próximo domingo

Rastro101
20/11/2014 por Redação, atualizado em 26/10/2016 às 13h11 por Redação

A Equipe Lotus Club de Eunápolis, sediada na Academia Movimento Ativo que é localizada nos jardins de Eunápolis, sob a coordenação do Professor Jackson Santos, faixa preta de Jiu-jitsu brasileiro (CBJJE) e Educador Físico (UESC) e personal trainer, participará, juntamente com seus alunos, da "2ª Copa do Descobrimento de Jiu-jitsu". O evento será realizada na cidade de Porto Seguro BA (IFBA), no próximo domingo (23).

O torneio está sob a organização do professor Cemilton Reis e da Academia Performance em Porto Seguro, e será mais uma importante oportunidade para lutadores da modalidade na região poderem trocar experiências, aprimorarem técnicas, além de participarem de um intercâmbio esportivo junto a equipes de vários outros estados.

O professor responsável pelos alunos de Itagimirim e Eunápolis, Jackson “HOMEM SELVA”, é Coordenador do projeto Social – Lutando pela educação: O Tatame e a sala de aula, que desde 2009 é desenvolvido na cidade vizinha de Itagimirim BA, onde seu monitor e professor formado de capoeira do GRUPO RAÇA, Marcelo Pinto Silva, o "Pica-pau", lhe auxilia nas aulas ministradas. Além de professor e educador físico, Santos é ainda policial militar.

Alunos de Itagimirim e Eunápolis já marcaram presenta na 2ª Copa do Descobrimento de Jiu-Jitsu. (Foto: Rastro101)Alunos de Itagimirim e Eunápolis já marcaram presenta na 2ª Copa do Descobrimento de Jiu-Jitsu. (Foto: Rastro101)

Do município de Itagimirim, 5 alunos já confirmaram presença no torneio: o professor Marcelo Pinto e os atletas Paulo Roberto Araújo (que também é colaborador do projeto), Diogo Lima Alves, Paulo Cesar Barreto Amaral e Fabio Assis Silva. Representando a Lotus Club de Eunápolis, participarão do campeonato o professor Jackson Santos, seu monitor Murilo da Hora França e mais cinco atletas irão representar essa equipe que é nova em Eunápolis.

Jackson Santos (de branco), é professor faixa-preta e educador físico, ao lado do seu auxiliar em Itagimirim, professor Marcelo. (Foto: Rastro101)Jackson Santos (de branco), é professor faixa-preta e educador físico, ao lado do seu auxiliar em Itagimirim, professor Marcelo. (Foto: Rastro101)

De acordo com o professor Jackson, os alunos estão muito motivados a participar deste evento esportivo. Para ele, esse tipo de participação incentiva ainda mais a prática esportiva. Ainda de acordo com o professor, existe um esforço muito grande para manter todo esse projeto com com os jovens, e o que mais pesa é a falta de incentivo e apoio financeiro ao projeto. "Um entrave muito grande para o atleta amador é a falta de incentivo, seja por meio de patrocínio, seja por ações sociais relacionadas aos esportes de luta", comentou o professor Jackson.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu