Acidentes

Ônibus com mais de 40 passageiros despenca da ponte sobre o Rio Jequitinhonha

Maioria dos passageiros foi resgatada com a ajuda de pescadores. Até o momento 5 corpos foram encontrados.

Rastro101
07/11/2014 por Redação, atualizado em 08/11/2014 às 16h29 por Redação

Ônibus ficou totalmente submerso. Cerca de 40 passageirtos estavam a bordo. (Foto: Rastro101)Ônibus ficou totalmente submerso. Cerca de 40 passageirtos estavam a bordo. (Foto: Rastro101)

Um ônibus caiu da ponte que corta o Rio Jequitinhonha, no início da noite desta sexta-feira (7), no município de Itapebi. O ônibus, que vinha de Ilhéus com destino à Porto Seguro, da Rota, caiu de uma altura de cerca de 40 metros, depois de ser atingido por uma combi.

De acordo com as informações de uma testemunha, que é policial civil, o homem que dirigia a combi fez uma ultrapassagem sobre a ponte, mas perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus, que acabou atingindo um Uno que vinha em direção contrária. O Uno também caiu no Rio Jequitinhonha e ficou submerso em local desconhecido.

Veículo despencou de uma altura de cerca de 40 metros. (Foto: Rastro101)Veículo despencou de uma altura de cerca de 40 metros. (Foto: Rastro101)

Até o momento 5 corpos foram resgatados, o do motorista e de mais 4 mulheres. O corpo de uma das mulheres foi encontrado por um pescador a 300 metros do local do acidente. O ônibus ficou submerso, o que dificultava o resgate.

No momento do acidente o rio estava cheio, e as comportas da Usina Hidroelétrica de Itapebi foram fechadas para que o nível das águas baixassem, facilitando o resgate, que deverá ser feito pelo corpo de bombeiros.

Cinco ambulâncias socorreram as vítimas acintadas. (Foto: Rastro101)Cinco ambulâncias socorreram as vítimas acintadas. (Foto: Rastro101)

Três ambulâncias do SAMU e uma ambulância de Itapebi e Itagimirim estiveram no local para socorrer as vítimas acidentadas. De acordo com um passageiro, o ônibus estava lotado. Um senhor disse que assim que o ônibus caiu, foi resgatado com mais outras pessoas por pescadores.

Motorista do ônibus ficou preso pelo cinto de segurança. (Foto: Rastro101)Motorista do ônibus ficou preso pelo cinto de segurança. (Foto: Rastro101)

O jovem Cristiano Silva, que mora às margens do rio, disse que viu o momento em que o ônibus caiu. Ele e mais dois pescadores, "Mazito pescador" e "Manelzinho da Lula", ajudaram a retirar pelo menos 30 pessoas do ônibus e levar até a margem do rio.

Lista de nomes de vítimas que foram atendidas com vida no Hospital de Eunápolis:

1-Carlos Alexandre
2-Emerson Santos da Silva
3-Erivaldo de Jesus Almeida
4-Eunice Pereira Firme
5-Franco Marinho
6-Ilma Angélica Lopes
7-Jideval Santos da Silva
8-José Roberto dos Santos
9-Luan Santana
10-Mariana Coelho Araújo
11-Matheus Monteiro Piedade
12-Patrícia Cavalcante Silva
13-Rosemeire Souza Coelho
14-Vera Lucia Nunes
15-Walter Francisco de Oliveira

Nomes de outras vítimas que não tiveram o nome divulgado podem ter recebido atendimento em cidades vizinhas ou não terem sido atendidas pelo SAMU. O corpo de bombeiros informou que ainda existem corpos de vítimas presas no interior do ônibus, e que provavelmente serão retirados pela manhã.

O motorista da Kombi, identificado como Adriano Moreira de Souza, foi preso logo após o acidente. Um morador disse que Adriano estava trabalhando fora da cidade, mas chegou recentemente com a combi. Ainda de acordo com o morador, o veículo estava "fichado" em uma empresa que está fazendo a recuperação do asfalto na mesma ponte que ocorreu o acidente. Adriano está detido na Delegacia de Polícia Civil de Itapebi e será ouvido pela polícia.

Nomes das pessoas que morreram no acidente

1-José da Silva Santos (motorista)
2-Valéria da Conceição Rodrigues
3-Zoraide Bondrinni Caran
4-Maria Madalena Nunes do Nascimento
5-Marlene Alves dos Santos
6-Diana Silva Souza
7-Yasmim da Silva lopes (6 anos)

Os corpos estão no DPT de Eunápolis e serão levados para diversas cidades da região
AVISO LEGAL!

O álbum a seguir possui conteúdo explícito e certas imagens podem causar choque emocional em algumas pessoas. Você só deve acessar este conteúdo se for maior de idade e estiver preparado psicologicamente para visualizá-lo. Se você se enquadra nos pré-requisitos citados, clique em "IMAGENS FORTES" para visualizar o álbum.

IMAGENS FORTES
Esconder álbum

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu