Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 05/11/2014, por Redação Atualizado: 19/01/2015 às 17h03, por Redação

Justiça

Radio Comunitária de Itapebi é interditada pelo Setor de Tributos da Prefeitura

Radio Comunitária de Itapebi é interditada pelo Setor de Tributos da Prefeitura

Com informações do Imprensananet e Radar64

Sede da rádio foi fechada e equipamentos apreendidos. (Foto: Guto Stolze)Sede da rádio foi fechada e equipamentos apreendidos. (Foto: Guto Stolze)

Após ser notificada pelo setor de tributos, a Rádio Nova Cidade FM de Itapebi tem suas atividades suspensas e equipamentos aprendidos na tarde desta terça-feira às 17h30min. A operação foi realizada em conjunto com o procurador municipal Marcos Adriano, funcionários do departamento de tributos e contou com o apoio da Policia Militar.

O Secretário de Administração Florisvaldo Nunes que acompanhou a ação prestou os seguintes esclarecimentos ao imprensananet.com:

“Esta foi uma ação administrativa que foi deflagrada após a Rádio Cidade FM receber e ignorar uma notificação do departamento de tributos, em seguida ao constatar várias irregularidades e consultar a nossa assessoria jurídica, a ação foi baseada e respaldada legalmente usando a lei de Polícia Publica Administrativa para encerrar as atividades da rádio até que ela esteja totalmente legalizada para funcionar”, declarou o Secretário Nunes.

Em suas declarações o secretário afirmou ainda que a presença da polícia foi solicitada para conter os ânimos e preservar a integridade física dos funcionários públicos presentes na operação e dos funcionários da rádio. “Todas as irregularidade no município nos temos que coibir, neste caso o que deveria ser uma associação estava funcionando como uma empresa, e foi interditada justamento pela enorme quantidade de irregularidades”, concluiu o secretário.

(Fotos: Guto Stolze)Presença da polícia foi solicitada. (Fotos: Guto Stolze)

Segundo a ação de fiscalização, a Rádio Cidade FM que tem em sua constituição o nome Associação e Movimento Comunitário Beneficente Cultural Rádio Itapebi FM, além de ter seus equipamentos apreendidos, também foi multada por infringiu a lei 457/202, Art. 183, inciso III e IV o que gerou duas multas, a primeira no valor de 341,50 (trezentos e quarenta e um reais e cinquenta centavos) e a segunda no valor de 683,00 (seiscentos e oitenta e três reais).

Entenda o motivo que levaram à interdição legal da Rádio Cidade FM:

A localidade de funcionamento da rádio é um imóvel doado pela prefeitura (Atual projeto social Mãe Pobre);
Segundo a ANATEL a Radio está localizada na Cidade Histórica;
No documento de CNPJ a Rádio está localizada na Praça Fênix;
A associação que tem a concessão da rádio é de Itapebi, mas, seus membros residem em Eunápolis;
Falta de Alvará de funcionamento;

A assessoria jurídica do município informou ao site Imprensananet que entrará com um pedido de devolução do imóvel, uma vez que esta casa foi doado para o uso e benefício de uma família e legalmente não poderia ser vendida.

O que diz a direção da rádio

De acordo o diretor da Nova Cidade FM, Fábio Loureiro, a emissora está sendo alvo de perseguição do governo municipal por mostrar a realidade enfrentada pelo povo de Itapebi. “Querem a qualquer custo calar a voz do povo”, disse o radialista, destacando o trabalho que vem sendo feito pela rádio em prol da comunidade.

A direção da Nova Cidade FM, que opera na frequência 87,9 Mhz, informou que a rádio é legalizada pela Anatel e pelo Senado Federal, e tem concessão válida até 2020. O diretor adiantou que já estão sendo tomadas as devidas providências judiciais.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.