Crimes

Três são presos roubando carga de caminhão dos Correios próximo à Itagimirim

Motorista do caminhão combinou ação para o roubo da carga. Os três foram detidos na Delegacia de Polícia Federal em Porto Seguro.

Rastro101
03/11/2014 por Redação, atualizado em 10/11/2014 às 10h46 por Redação

Caminhão dos Correios estava estacionado próximo à um restaurante às margens da BR-101, em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Caminhão dos Correios estava estacionado próximo à um restaurante às margens da BR-101, em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

A Polícia Militar de Itagimirim prendeu em flagrante na noite do último domingo (2), no município de Itagimirim, três homens que tentavam roubar parte da carga de um caminhão da ECT - Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos.

De acordo com a polícia, uma denúncia foi feita por volta das 20:00h, informando que haviam dois veículos estacionados próximo ao Restaurante "Dois de Julho", que fica às margens da BR-101, em Itagimirim. Ao chegar no local, os policias Françual e Holdi encontraram um caminhão com as portas do baú abertas com um homem dentro, e mais dois homens do lado de fora. Os três estavam descarregando parte da carga do caminhão e colocando em uma caminhonete Toyota Camry XLE.

Três homens estavam desviando carga do caminhão dos Correios. (Foto: Rastro101)Três homens estavam desviando carga do caminhão dos Correios. (Foto: Rastro101)

Ao serem abordados, os três confessaram que estavam desviando parte da carga, em especial celulares e materiais eletrônicos e que estavam em conluio com o próprio motorista do caminhão dos Correios. Foram identificados Antônio Cerqueira Filho, 28 anos, motorista do caminhão dos correios, João Batista de Medeiros, 28 anos, que estava de carona no caminhão, e Edson Pereira da Silva, 28 anos, que dirigia a Toyota.

Veículo usado pelos bandidos. (Foto: Rastro101)Veículo usado pelos bandidos. (Foto: Rastro101)

No interior da Toyota também foi encontrada uma mulher, identificada como sendo esposa de Edson, mas ela disse não saber do envolvimento do marido e que só estava de viagem para Porto Seguro.

Com eles foram encontrados R$ 1.400,00 em cédulas de cem reais, R$ 18.800,00 em cheques, celulares e várias cartelas de remédios.

Carga estava sendo desviada próximo à um restaurante em Itagimirim. (Imagem: Google)Carga estava sendo desviada próximo à um restaurante em Itagimirim. (Imagem: Google)

Os três envolvidos, que são moradores de Teixeira de Freitas, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Porto Seguro e ficaram presos por roubo de carga e formação de quadrilha. O motorista do caminhão também foi enquadrado no crime de peculato.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu