Esporte

Grupo de balé Na Pontinha dos Pés se destaca durante Workshop

Curso durou 3 dias e foi ministrado por Michele Bittencourt, bailarina licenciada do Teatro Municipal da Cidade de Santiago do Chile

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
28/10/2014 por Redação, atualizado em 29/10/2014 às 07h52 por Redação

Grupo na Pontinha dos Pés tem alunos de 6 a 16 anos. (Foto: ASCOM)Grupo na Pontinha dos Pés tem alunos de 6 a 16 anos. (Foto: ASCOM)

A dedicação dispensada ao grupo de balé Na Pontinha dos Pés, da cidade de Itagimirim, tem sido motivos de elogios e reconhecimento por parte da comunidade e agradecimento dos pais. A turminha, que tem de 06 a 16 anos de idade, tem encantado a todos em suas apresentações por onde passa; São João do Paraíso, Itapebi, Salto da Divisa(MG) e em eventos e datas comemorativas do município.

Pensando no aprimoramento do grupo a Secretaria de Esporte e Cultura do município convidou a bailarina licenciada do Teatro Municipal da cidade de Santiago do Chile, Michele Bittencourt, para visitar o ‘Na Pontinha’. Na oportunidade um workshop foi ministrado pela profissional de dança que saiu encantada com a desenvoltura e o interesse do grupo, que tem como mentor o dançarino Wilker.

O workshop aconteceu nas dependências da própria secretaria e, no final todos os alunos; maioria meninas; receberam certificado de participação. O evento contou com a presença da diretora de eventos Eliana Costa, do coordenador cultural Adams Ribeiro e do assessor de comunicação da Prefeitura jornalista Gil Rocha.

Entrega do Certificado. (Fotos: ASCOM)Entrega do Certificado. (Fotos: ASCOM)

O atual governo de Itagimirim vem investindo na juventude do município. A cidade é pequena e é preciso promover ações no sentido de evitar que jovens sigam para os caminhos tortuosos e, com esse pensamento a Secretaria de Esporte e Cultura vem recebendo total apoio da Prefeitura, diretamente do prefeito Rogério Andrade, para que todos os projetos de benefício aos jovens sejam executados.

Vale ressaltar a importância do profissionalismo da bailarina Michele Bittencourt, que tem um currículo extraordinário com passagem por vários países da América Latina, onde em quase todos permaneceu como 1ª bailarina em teatros renomados. Michele promete voltar a Itagimirim e, segundo ela adorou a cidade e seu povo e, em especial aos componentes do grupo de balé Na Pontinha dos Pés, quando elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Cultura do município.

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2JUif6n

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu