Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 26/10/2014, por Redação Atualizado: 30/07/2016 às 13h53, por Redação

Justiça 191

Familiares e amigos de Rielson realizam terceira caminhada em busca por justiça

Família promete não descansar enquanto não tiver respostas para o crime que tirou a vida do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima

Redação Rastro101



Completados 88 dias desde a morte do ex-prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, que foi morto a tiros em praça pública da cidade na noite do dia 29 de julho de 2014, familiares e amigos organizaram na tarde do último sábado (25), a terceira caminhada em busca de justiça para o Caso Rielson Lima.

Centenas de pessoas se reuniram às 15 horas na praça Domingos Vencedor, no centro da cidade, e saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade. Com faixas, cartazes, e bandeirolas pretas, a população clamava por respostas das autoridades.

Caminhada reuniu centenas de pessoas que buscam justiça para o Caso Rielson Lima. (Foto: Rastro101)Caminhada reuniu centenas de pessoas que buscam justiça para o Caso Rielson Lima. (Foto: Rastro101)

De forma pacífica e silenciosa, a caminhada percorreu toda a Avenida 13 de Maio. A tristeza estampada no rosto das pessoas demonstrava a indignação de todos pela demora com as respostas. A caminhada passou pela Praça Prado Kelly e seguiu para o Bairro Francino Andrade, atravessou todo o bairro saindo na Rua São Domingos, desceu pela rua São João, passou em frente ao prédio da prefeitura municipal e terminou na praça.

Em determinados momentos, o silêncio era tomado por gritos por parte dos manifestantes, que agitavam as bandeiras e clamavam por justiça. Presentes na caminhada estavam a senhora Saadya Oliveira, esposa de Rielson Lima, além de familiares e amigos.

Manifestantes agitavam bandeirolas pretas. (Foto: Rastro101)Manifestantes agitavam bandeirolas pretas. (Foto: Rastro101)

Ao final da caminhada, todos cravaram as bandeirolas no chão da praça Castro Alves, e uma emocionante homenagem em vídeo foi exibida no telão. Muitos choravam ao ver as frases impactantes apresentadas no vídeo.

A senhora Eliade Lima Câmara, irmã do ex-prefeito assassinado, falou sobre a indignação da família e dos amigos em relação a barbaridade com que RielsonIrmã do prefeito disse que família não descansará enquanto não tiver respostas. (Foto: Rastro101)Irmã do prefeito disse que família não descansará enquanto não tiver respostas. (Foto: Rastro101) foi assassinado. "O que dói mais é saber que este crime foi planejado com antecedência, e que uma mente diabólica sabia em que mês, dia, hora e local, Rielson morreria", disse Eliade.

"A família de Rielson Lima não descansará um minuto, enquanto não só nós, mas todos vocês, ouvirem e verem que tanto os mandantes quanto os assassinos estarão na cadeia."
- Eliade Câmara.


Eliade declarou ainda que acreditam na polícia e que estão esperando pacificamente, e mesmo sabendo que uma suposta resposta seria apresentada após o período eleitoral, a família de Rielson Lima não descansará nenhum minuto à partir da próxima segunda-feira (27), enquanto todos verem que os mandantes e assassinos estarão atrás das grades.

Bandeirolas foram fincadas no chão da praça Castro Alves. (Foto: Rastro101)Bandeirolas foram fincadas no chão da praça Castro Alves. (Foto: Rastro101)

De acordo com familiares, o caso será exibido em rede nacional nos próximos dias, através de uma ONG que tem o slogan "Justiça é o que se busca". Recentemente, uma foto de Rielson Lima foi exibida com mais outas 400 fotos de vítimas de violência. A manifestação foi realizada em uma praia de Santos, litoral de São Paulo.

Completados quase 3 meses desde a morte de Rielson Lima, as investigações ainda não apresentaram oficialmente respostas para o caso.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!


NOTÍCIAS RELACIONADAS ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.