Crimes

Caso Rielson Lima aparece em manifesto por busca de justiça em Santos - SP

Evento organizado pela ONG "Justiça é o que se busca" tem como finalidade chamar a atenção das autoridades para os casos que continuam impune

Rastro101
22/10/2014 por Redação, atualizado em 10/11/2014 às 10h45 por Redação

Mais de 800 cruzes foram fixadas na Praia Grande. (Foto: Divulgação)Mais de 800 cruzes foram fixadas na Praia Grande. (Foto: Divulgação)

Buscando por justiça, familiares e amigos de centenas de vítimas de violência de diversos tipos, e que continuam sem respostas, participaram na manhã do último domingo (19), de um protesto pacífico na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

O protesto, organizado pela ONG “Justiça é o Que se Busca”, foi realizado na Praia Grande, onde se encontravam 480 cruzes fixadas na areia da praia. Nas cruzes estavam fotos de vítimas de criminalidade, e uma delas era a de Rielson Lima, ex-prefeito de Itagimirim assassinado no dia 29 de Julho de 2014 em praça pública.

Foto de Rielson Lima aparece entre outras centenas de vítimas. (Foto: divulgação)Foto de Rielson Lima aparece entre outras centenas de vítimas. (Foto: divulgação)

O objetivo do manifesto é justamente a busca busca pela justiça, fazendo com que não prevaleça a impunidade. Nas fotos é possível ver a imagem de Rielson Lima em meio as outras que continuam sem uma resposta.

Durante o protesto foram recolhidas as assinaturas das pessoas para reforçar uma cobrança para a mudança do Código Penal. Parentes de vítimas de vários estados estiveram presente no evento.

Imagens das vítimas de crimes que continuam sem respostas fara os familiares. (Foto: Divulgação)Imagens das vítimas de crimes que continuam sem respostas fara os familiares. (Foto: Divulgação)

Familiares e amigos de Rielson Lima farão nova caminhada em Itagimirim

Amigos e familiares de Rielson Lima vão se reunir, mais uma vez, para participar de outra caminhada cobrando justiça e respostas sobre o assassinato que ceifou a vida de Rielson Lima. Essa será a terceira caminhada cobrando por justiça, e a família não pretende parar até que culpados sejam apontados e punidos.

Rielson Lima, em seu aniversário de 51 anos, 2 meses antes de ser assassinado. (Foto: Rastro101)Rielson Lima, em seu aniversário de 51 anos, 2 meses antes de ser assassinado. (Foto: Rastro101)Autoridades que acompanham o caso já declararam ter respostas concretas para o assassinato de Rielson Lima, mas até o momento não efetuaram nenhuma prisão. Para a família e amigos, a resposta para o crime não irá diminuir a dor da perda, mas trará um conforto em saber que o crime não ficará impune e culpados serão responsabilizados.

A caminhada será realizada no próximo sábado (25), com concentração às 15 horas na Praça Domingos Vencedor, centro de Itagimirim. Os organizadores não informaram o roteiro, mas a caminhada deverá percorrer as principais ruas da cidade.


Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu