Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 14/10/2014, por Redação Atualizado: 16/10/2014 às 15h33, por Redação

Esporte 7

Seleção de Futsal SUB-17 de Itagimirim faz bonito e vence Campeonato Baiano

Várias cidades disputaram a etapa da competição, em busca de um resultado que levaria a equipe vencedora a competir com outras equipes de outros estados

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim

Equipe de Futsal Sub-17 foi campeã regional do Campeonato Baiano de Futsal. (Foto: Divulgação)Equipe de Futsal Sub-17 foi campeã regional do Campeonato Baiano de Futsal. (Foto: Divulgação)

Porto Seguro foi palco da disputa do Campeonato Baiano de Futsal, sediando a Região Sul da Bahia. Várias cidades disputaram a etapa da competição, em busca de um resultado que levaria a equipe vencedora a competir com outras equipes campeãs de outras regiões do estado, num evento que acontecerá na capital Salvador. Esse campeonato tem a chancelaria da Federação Baiana de Futebol de Salão que sua vez é afiliada da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, sendo, portanto uma competição de suma importância no esporte para todos os participantes.

A cidade de Itagimirim está em festa, os desportistas de todas as modalidades estão eufóricos e festejam o positivo resultado obtido pela equipe de futsal Sub 17 na cidade de Porto Seguro no último fim de semana, dias 11, 12 E 13 do mês em curso, quando se consagrou campeã do Torneio, e estará representando todas as cidades da região Sul da Bahia na próxima etapa, na capital do Estado. Foram duas as equipes que se deslocaram de Itagimirim até a cidade vizinha, sendo as Sub 17, vencedora na sua modalidade e Sub 20; essa última, mesmo tendo boa participação, não conseguiu o resultado almejado.

Foram 30 pessoas compondo a delegação, onde dormiram nas dependências de um colégio local. Foi necessária muita concentração, empenho, mas acima de tudo força de vontade e união do grupo. O resultado obtido nesse grande evento do esporte baiano é fruto de um trabalho feito com muita dedicação. São jovens que acreditam que o futuro depende de boas atitudes. Atitudes essas que demonstram que a comunidade de Itagimirim está no caminho certo e que através desses destemidos jovens é possível seguir os cursos que levam aos caminhos do bem.

Competidores saíram de Itagimirim e abateram grandes times no município de Porto Seguro. (Foto: Divulgação)Competidores saíram de Itagimirim e abateram grandes times no município de Porto Seguro. (Foto: Divulgação)

Para que isso estivesse acontecendo a Prefeitura cumpriu o seu papel e vai cumprir muito mais. Através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer o esporte e a cultura têm sido levados a sério. O prefeito Rogério Andrade tem exigido empenho absoluto das pessoas que la atuam e na sua maioria a equipe tem dado a resposta. Como exemplo, pode citar, além do futebol de salão, o grupo de balé e a fanfarra que tem levado e elevado o nome de Itagimirim além de suas fronteiras.

O futsal de Itagimirim merece respeito, mas merece acima de tudo os aplausos de todos. Reconhecimentos que também devem ser estendidos aos pais e mães desses jovens que, sem dúvidas são as pessoas mais importantes em todo esse processo.

A equipe do Sub 17 aguardará com ansiedade a ida para Salvador, que se dará na segunda quinzena de Novembro. A esperança é de que retornam à Itagimirim com resultado igual ao alcançado em Porto Seguro. Avante Itagimirim!

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Itagimirim

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.