Esporte

2º Torneio de Bicicross de Itagimirim foi realizado neste domingo

Pista de bicicross foi montada no terreno baldio do antigo Clube Social de Itagimirim. Prêmios foram distribuídos para as crianças.

Rastro101
12/10/2014 por Redação, atualizado em 17/10/2014 às 22h02 por Redação

Velocidade e muita emoção no 2º Torneio de Bicicross de Itagimirim. (Foto: Rastro101)Velocidade e muita emoção no 2º Torneio de Bicicross de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Foi realizado na manhã do último domingo (12), no município de Itagimirim, sul da Bahia, o "2º Torneio de Bicicross de Itagimirim", que contou com a participação de 15 inscritos. Debaixo de um sol forte, os jovens atletas mostraram muita resistência e força de vontade, tendo que enfrentar o calor e as dificuldades da pista.

Crianças que foram ao evento receberam diversos brindes. (Foto: Rastro101)Crianças que foram ao evento receberam diversos brindes. (Foto: Rastro101)Assim como aconteceu no primeiro torneio de bicicross realizado em Itagimirim, em maio do ano passado, a pista foi montada em um terreno baldio em frente ao antigo Clube Social de Itagimirim. Com pneus velhos, bandeirolas, areia e muita improvisação, a pista ficou em um nível de dificuldade elevado, o que proporcionou mais emoção em cada volta.

O idealizador do projeto, Máximo Gomes, popular "Guel", disse que o objetivo principal deste evento é o de incentivar a prática esportiva, afastando as crianças, jovens e adolescentes do mundo das drogas, além de proporcionar um momento de lazer na cidade. De acordo com Máximo, as pessoas geralmente procuram mais o futebol, mas é necessário incentivar a prática de outros esportes.

Este ano, a data do evento também foi escolhida justamente para coincidir com o feriado de Dia das Crianças. Na oportunidade, foram distribuídos diversos brindes para a criançada. Todos os brinquedos foram conseguidos através de doações dos comerciantes e empresários do município.

Máximo Gomes, organizador do evento. (Foto: Rastro101)Máximo Gomes, organizador do evento. (Foto: Rastro101)A classificação era feita de forma eliminatória, e os que faziam a volta mais rápida, eram classificados para a próxima etapa. Sendo o 1º colocado, o jovem Pedro Henrique venceu pela segunda vez o torneio, ficando com o título de bi-campeão. O 2º colocado foi o jovem Atílio Pacheco, que no ano passado acabou em terceiro lugar, deixando este ano o 3º lugar para o pequeno Frederico Moura. Todos levaram troféus, medalhas e prêmios.

Máximo agradeceu a colaboração de todos e o importante apoio do seu amigo "Gazo", que ajudou e narrou todo o torneio. Máximo ressaltou que não realiza o evento para chamar a atenção ou se exibir, mas para mostrar que com um pouco de força de vontade e apoio de amigos, é possível realizar muitas atividades de entretenimento para a população. "Ano que vem, vamos realizar um evento ainda maior", prometeu Máximo.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu