Geral

Problemas de moradia estão sendo resolvidos em União Baiana

Casas do Programa de Moradias da Caixa Econômica Federal que estavam sendo construídas e obras foram abandonadas, deverão ser terminadas em breve

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
08/10/2014 por Redação, atualizado em 09/10/2014 às 02h38 por Redação

Prefeito e assessores durante visita em União Baiana (Foto: ASCOM)Prefeito e assessores durante visita em União Baiana (Foto: ASCOM)

Pela segunda vez em pouco mais de dez dias o prefeito Rogério Andrade se desloca para o distrito de União Baiana. Andrade chegou cedo, almoçou em um restaurante local acompanhado de assessores. O gestor itagimiriense vem dando atenção especial àquela localidade, aonde vários problemas da administração pública vêm sendo detectados. Dentre esses problemas está o de moradias. Lá existem dez casas em fase complementar de conclusão e que foram abandonadas, não tendo sido entregues aos contemplados de um Programa de Moradias da Caixa Federal, para onde o prefeito se deslocou com sua equipe logo depois do almoço.

Obras haviam sido abandonadas por empresa construtora e casas ficaram inacabadas. (Foto: ASCOM) Obras haviam sido abandonadas por empresa construtora e casas ficaram inacabadas. (Foto: ASCOM) Segundo moradores da localidade, a empresa responsável pela construção das casas abandonou o projeto pela metade e sumiu do município. A Prefeitura ficou impossibilitada de tocar a obra por outra empreiteira, uma vez que a tal empresa fujona detinha os direitos na construção da obra, segundo informação de pessoas ligadas ao Governo Municipal.

O prefeito Rogério quer concluir o projeto e ainda autorizou medições de uma área nas imediações das referidas casas, para distribuir a moradores da localidade. São mais de vinte terrenos com medidas satisfatórias que serão legalizados e doados, preferencialmente às famílias sem moradias, que residem de aluguel ou em casa de parentes.

O prefeito estará autorizando também o manilhamento de um esgoto que corta o terreno. Rogério conversou com moradores, acompanhou alguns desportistas até o campo de futebol local, onde brincou de bola com crianças que lá estavam e reforçou seu compromisso de cuidar do campo a partir de Janeiro próximo. Sua visita no Distrito foi, mais uma vez elogiada por moradores. Andrade ainda participou de uma reunião da Associação de Produtores da localidade e representantes da Veracel Celulose, quando cumprimentou a todos em rápidas palavras a convite dos organizadores do evento.

Prefeito autoriza medição de terreno para a construção e distribuição de mais casas em União Baiana. (Foto: ASCOM)Prefeito autoriza medição de terreno para a construção e distribuição de mais casas em União Baiana. (Foto: ASCOM)

O prefeito retornou à sede do município, após visitar outro terreno de uma moradora onde ele prometeu ajudar na construção de uma casa. Demonstrando intenso contentamento, a proprietária do terreno teceu elogios e agradecimentos ao prefeito.

Assessoria de comunicação – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu