Economia

Associação de União Baiana recebe trator e equipamentos agrícolas

Os equipamentos serão de extrema importância para o desenvolvimento das atividades de plantio e cultivo do solo, viabilizando a produção e diminuindo custos

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana

29/09/2014 por Adson Oliveira, atualizado em 30/09/2014 às 20h13 por Redação

Trator e equipamentos foram entregues em União Baiana. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)Trator e equipamentos foram entregues em União Baiana. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana recebeu neste mês de setembro, um "kit agrícola" completo, composto por trator, carreta, grade, escarificador, sulcador, batedeira de grãos, arado, guincho e ferramentas, além da construção de um depósito/garagem para os equipamentos.

Com muita festa e alegria, a comunidade realizou uma carreata em comemoração à chegada dos equipamentos esperados desde 2011. Agricultores, funcionários municipais, alunos e demais moradores, não esconderam a alegria com a chegada das máquinas.

Comunidade comemorou com muita alegria mais uma conquista. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)Comunidade comemorou com muita alegria mais uma conquista. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)

De acordo com Agnevaldo Cardoso, líder do projeto de agricultura familiar do povoado, falou sobre a tão esperada conquista: “Em se tratando de uma comunidade rural e com um grande projeto de Agricultura Familiar, os equipamentos serão de extrema importância para o desenvolvimento das atividades de plantio e cultivo do solo, viabilizando a produção e diminuindo custos”. Agnevaldo ressaltou ainda sobre a importância do projeto para o município, trazendo independência financeira para inúmeras famílias. “Este, sem dúvida, é um dos momentos mais importantes para todos nós, e faremos ainda mais por Itagimirim”, ressaltou o policial, que também é professor na localidade.

Envolvidos no projeto se emocionaram. Equipamentos eram esperados desde 2011. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)Envolvidos no projeto se emocionaram. Equipamentos eram esperados desde 2011. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)

Os equipamentos fazem parte de um convênio celebrado entre a Associação e o Governo do Estado por Meio da CAR (Companhia de Abastecimento Regional), e teve o apoio da FTL (Frente de Trabalhadores Livres), por meio de Soraia Luíza que articula melhorias e avanços para diversas comunidades de agricultores familiares da Bahia junto ao governo estadual. O projeto também tem o apoio da Prefeitura de Itagimirim, que nos últimos dias intensificou o apoio na liberação dos equipamentos e o apoio da Veracel Celulose, EBDA, CEPLAC, Sindicato dos Trabalhadores de Itagimirim, Banco do Nordeste, SENAR e SEBRAE.

Agnevaldo e Luciane, que são voluntários no Projeto, estavam muito felizes e emocionados com a conquista tão esperada.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu