Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 29/09/2014, por Adson Oliveira Atualizado: 30/09/2014 às 20h13, por Redação

Economia 57

Associação de União Baiana recebe trator e equipamentos agrícolas

Os equipamentos serão de extrema importância para o desenvolvimento das atividades de plantio e cultivo do solo, viabilizando a produção e diminuindo custos

Adson Oliveira,
do Rastro101 em União Baiana

Trator e equipamentos foram entregues em União Baiana. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)Trator e equipamentos foram entregues em União Baiana. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana recebeu neste mês de setembro, um "kit agrícola" completo, composto por trator, carreta, grade, escarificador, sulcador, batedeira de grãos, arado, guincho e ferramentas, além da construção de um depósito/garagem para os equipamentos.

Com muita festa e alegria, a comunidade realizou uma carreata em comemoração à chegada dos equipamentos esperados desde 2011. Agricultores, funcionários municipais, alunos e demais moradores, não esconderam a alegria com a chegada das máquinas.

Comunidade comemorou com muita alegria mais uma conquista. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)Comunidade comemorou com muita alegria mais uma conquista. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)

De acordo com Agnevaldo Cardoso, líder do projeto de agricultura familiar do povoado, falou sobre a tão esperada conquista: “Em se tratando de uma comunidade rural e com um grande projeto de Agricultura Familiar, os equipamentos serão de extrema importância para o desenvolvimento das atividades de plantio e cultivo do solo, viabilizando a produção e diminuindo custos”. Agnevaldo ressaltou ainda sobre a importância do projeto para o município, trazendo independência financeira para inúmeras famílias. “Este, sem dúvida, é um dos momentos mais importantes para todos nós, e faremos ainda mais por Itagimirim”, ressaltou o policial, que também é professor na localidade.

Envolvidos no projeto se emocionaram. Equipamentos eram esperados desde 2011. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)Envolvidos no projeto se emocionaram. Equipamentos eram esperados desde 2011. (Foto: Agnevaldo Rodrigues)

Os equipamentos fazem parte de um convênio celebrado entre a Associação e o Governo do Estado por Meio da CAR (Companhia de Abastecimento Regional), e teve o apoio da FTL (Frente de Trabalhadores Livres), por meio de Soraia Luíza que articula melhorias e avanços para diversas comunidades de agricultores familiares da Bahia junto ao governo estadual. O projeto também tem o apoio da Prefeitura de Itagimirim, que nos últimos dias intensificou o apoio na liberação dos equipamentos e o apoio da Veracel Celulose, EBDA, CEPLAC, Sindicato dos Trabalhadores de Itagimirim, Banco do Nordeste, SENAR e SEBRAE.

Agnevaldo e Luciane, que são voluntários no Projeto, estavam muito felizes e emocionados com a conquista tão esperada.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.