Política

Seguranças de Paulo Souto teriam agredido manifestante em comício

No evento que reuniu cerca de 600 pessoas, homens ligados à segurança do candidato Paulo Souto agrediram um corretor de imóveis conhecido como Berg

Por Luzio Nunes – Namidia News
25/09/2014 por Redação, atualizado em 25/09/2014 às 23h44 por Redação

Na noite desta quarta-feira, 24, os candidatos ao governo e senado da Bahia, Paulo Souto (DEM) e Gedel Vieira Lima (PMDB), respectivamente, estiveram reunidos com lideranças em um comício realizado na Praça da Caixa d’Água, no bairro Baianão, em Porto Seguro.

No evento que reuniu cerca de 600 pessoas, homens ligados à segurança do candidato Paulo Souto agrediram um corretor de imóveis conhecido como Berg.

A confusão aconteceu durante o pronunciamento de Ubaldino Júnior, coordenador da campanha de Paulo e Gedel em Porto Seguro. Informações dão conta de que Berg teria arremessado pães no palanque, em forma de protesto contra os crimes de corrupção que marcaram o mandato de Ubaldino a frente da Prefeitura de Porto Seguro. O ex-prefeito foi cassado e responde a inquéritos até hoje, por desvio de verbas públicas, e ficou conhecido por comprar pão para a rede pública de ensino municipal na capital, Salvador, 700 km de Porto Seguro.

“Assim que o pão foi jogado no palanque, um dos “homens” de Ubaldino deu um murro no rosto do manifestante, nesse momento, o chefe de segurança e mais 4 homens, desceram do palanque, arrastaram e o agrediram”, disse um assessor do candidato Jânio Natal que pediu para não ser identificado.

Após o fato, Berg foi encaminhado para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, atendido e liberado. Procurado por nossa reportagem em sua residência, Berg não quis falar, mas segundo sua esposa, ele protestava de forma apartidária. “Ele protestou de forma certa no lugar errado e infelizmente foi agredido” – afirmou.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu