Esporte

"Esporte e Cultura na Praça" foi sucesso total em Itagimirim

Projeto promoveu torneio de furinga na praça e levou as aulas de fanfarra, ballet e capoeira para praça pública

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
23/09/2014 por Redação, atualizado em 25/09/2014 às 12h35 por Redação



Foi bom demais! A aprovação foi total pela população. O povo curtiu, participou e aprovou o lançamento do Projeto ‘Esporte e Cultura na Praça’, em sua primeira edição ocorrida no dia 20, sábado na Praça Castro Alves, centro de Itagimirim, Bahia. Foi um dia de muitas atividades esportivas e culturais, quando envolveu, especialmente a classe jovem da cidade.

Evento esportivo e cultural teve início pela manhã com o torneio de furinga. (Foto: Rastro101)Evento esportivo e cultural teve início pela manhã com o torneio de furinga. (Foto: Rastro101)

“O evento extrapolou”, diziam algumas pessoas. Outras acharam divertido e esperam que não deixe o Projeto morrer. “Itagimirim estava necessitando de alegria, o povo precisa ser motivado e o Esporte e Cultura na Praça promoveu isso”, enfatizaram outros participantes. As pessoas envolvidas diretamente na realização do Projeto, que contou com o apoio da Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, se divertiram e fizeram todos se divertirem também. Pessoas aliadas ao bem estar da população que estiveram todo o tempo à frente do evento, narradores, comentaristas, locutores e outros participantes; todos imbuídos em um só sentimento: o de fazer o bem, atrair jovens para caminhos da responsabilidade e adultos para juntar fileiras no mesmo objetivo.

Fanfarra realizou um treino de evolução em praça pública, mostrando um pouco do trabalho que se tem para chegar a perfeição. (Foto: Rastro101) Fanfarra realizou um treino de evolução em praça pública, mostrando um pouco do trabalho que se tem para chegar a perfeição. (Foto: Rastro101)

Foi o dia inteiro e parte da noite. O grupo de Balett, a Fanfarra, os jogadores de Furinga, Roda de Capoeira; enfim, tudo muito bem sincronizado. Não tem como distinguir quem se apresentou melhor, todos deram o máximo de si. O Grupo de Balett, composto por jovens e adolescentes demonstraram que vontade é o que não falta na turma, mas, mesmo se isso lhes faltassem, o responsável pelo grupo, o jovem Wilker Araújo estava ali para estimular a todas as meninas com sua simpatia e profissionalismo demostrado durante o evento.

Grupo de balett realizou um ensaio diferente do normal: Em praça pública. (Foto: Rastro101)Grupo de ballet realizou um ensaio diferente do normal: Em praça pública. (Foto: Rastro101)

A Fanfarra como sempre, mostrou o seu brilho, levantando aplausos e elogios. Os apresentadores da Roda de Capoeira, sob o comando dos professores Adams Ribeiro, Herivelto Ventura e Marcelo Pinto também fizeram bonito e chamaram a galera para a responsabilidade, sob aplausos de todos os presentes. Os participantes do torneio de Furinga, ocorrido bem no meio da praça, arrancou gritos de euforia e aplausos de todos.

Professor Herivelto mostrou para os visitantes um pouco da história da capoeira, seus golpes e o gingado. (Foto: Rastro101)Professor Herivelto mostrou para os visitantes um pouco da história da capoeira, seus golpes e o gingado. (Foto: Rastro101)

Ao fim das apresentações o grupo musical, comandado pelo jovem Thiago Di Freire, levou o povo a dançar e se divertir pra valer, tudo em clima de muita paz e harmonia. Vale ressaltar que esses jovens cantores de Itagimirim, nada deixam a desejar se comparados a tantos outros que assistimos na grande mídia e a eles é preciso apoio da população e, especialmente do Poder Público e da iniciativa privada de nosso município e da região. Não apenas aos cantores, mas toda essa gente nova, bonita, cheia de vida e de grandes sonhos, como as dançarinas, os jogadores de capoeira, os membros da Fanfarra, os atletas do futebol de campo e de salão, enfim, a todas essas pessoas que continuam lutando pelos seus sonhos e ideais.

Evento terminou com o show dos talentosos artistas Thiago Di Freiri e Sinho dos Teclados, ambos de Itagimirim. (Foto: Rastro101) Evento terminou com o show dos talentosos artistas Thiago Di Freiri e Sinho dos Teclados, ambos de Itagimirim. (Foto: Rastro101)

A Prefeitura Municipal, através do prefeito Rogério Andrade, agradece a todos aqueles que, de uma forma ou de outra contribuíram para o sucesso e grandeza do evento. Aproveita ainda para parabenizar a todos os jovens e adolescentes que participaram do Esporte e Cultura na Praça, se comprometendo a dar continuidade ao Projeto, concentrando esforços para a continuidade e crescimento do Projeto.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu