Geral

Carro do Google Street View foi visto em Itagimirim nesta segunda-feira

Veículo usa sistema de câmeras, laser e GPS que registram imagens das ruas por onde passa

Rastro101
15/09/2014 por Redação, atualizado em 10/04/2018 às 11h05 por Redação

Veículo do Google foi visto na Rua Carlos Gomes, próximo à praça Castro Alves em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Veículo do Google foi visto na Rua Carlos Gomes, próximo à praça Castro Alves em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Um veículo da empresa Google, que mapeia as ruas e lugares públicos, foi visto no início da tarde desta segunda-feira (15), no município de Itagimirim, no sul da Bahia. Provavelmente o veículo não estava passeando pelas ruas da cidade, mas registrando imagens para serem exibidas posteriormente no Google Street View.

Outra imagens do veículo, agora na Rua São Pedro, em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Outra imagens do veículo, agora na Rua São Pedro, em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Várias cidades já são exibidas no sistema Google Street View. Em meados de 2007, a empresa começou a mapear grandes cidades nos Estados Unidos, depois foi se expandindo para outros países, registrando imagens das capitais e grandes cidades, e agora começa a registrar ruas de pequenas cidades e povoados. O Google vem expandindo ainda mais o seu acervo de imagens, registrando lugares exóticos, como o Grand Canyon e as Pirâmides do Egito.

No exemplo abaixo, você pode ver a entrada de Itagimirim já disponível no Google Street View. As ruas da cidades devem ser liberadas em breve.



Eu Eunápolis, o veículo foi visto passeando pelas ruas em fevereiro de 2012, e as imagens ficaram disponíveis 6 meses depois da captura. O serviço é ótimo para conhecer lugares novos com riquezas de detalhes sem precisar sair de casa, como é o exemplo do morador de Itagimirim, Wilker Araújo, que através do endereço, conheceu a rua em que os primos moravam em outro estado.

Apesar dos diversos benefícios, o serviço também é criticado por muitas pessoas, pois tira a privacidade, registrando imagens em momentos impróprios.

Veja no álbum abaixo, algumas imagens engraçadas registradas pelo carro do Google pelo mundo:

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu