Justiça

Moradores e comerciantes ainda estão inseguros nos bairros de Porto Seguro

Bairro Frei Calixto, mais conhecido como "Baianão", fechou as portas do comércio durante o cortejo fúnebre de um dos líderes do tráfico morto pela polícia

Imprensananet
12/09/2014 por Redação, atualizado em 12/09/2014 às 23h45 por Redação

Comércio no Complexo Frei Calixto segue com portas fechadas durante o cortejo fúnebre. (Foto: Imprensananet)Comércio no Complexo Frei Calixto segue com portas fechadas durante o cortejo fúnebre. (Foto: Imprensananet)

A situação da população do Complexo Frei Calixto, mais conhecido como Baianão, em Porto Seguro ainda é muito tensa. Após toque de recolher decretado pela facção Criminosa MPA na tarde desta quinta-feira (11), o clima e de muita insegurança, apesar do grande numero de viaturas das policias Militar, CAEMA, CIA Florestal, Grupo Tático da Policia Rodoviária e do helicóptero da Policia Militar que sobrevoa o bairro.

Moradores estão intimidados. (Foto: Imprensananet)Moradores estão intimidados. (Foto: Imprensananet)Na manhã desta sexta-feira (12), o Tenente Coronel David Cerpa da Polícia Militar, em entrevista a uma rádio local, informou que o clima de insegurança se deve a boatos criados por pessoas que foram a escolas e comércios e espalharam informações de suposto protestos, baderna e arrastão, ainda segundo o Coronel estas pessoas foram identificadas e estão presas. As ruas e praças estão vazias, a população não saem das casas com medo.

“Não entendo não há motivo justo para esta possível manifestação, quebra-quebra e arrastão, pelo que me consta o motivo destes boatos é pela morte de um conhecido homicida que vitimou varias pessoas da cidade de Porto Seguro e que estaria sendo velado aqui no bairro. Agora tem que se entender que quanto mais cresce os boatos, mais aumentaremos o efetivo de policiais para dar segurança à população de Porto Seguro” informou o Tenente Coronel Cerpa.

Durante a noite pichações e faixas de lutos apareceram pelas ruas e praças do bairro. Várias viaturas da CAEMA seguem e patrulha pelas ruas do bairro durante toda manhã e tarde.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu