Cidadania

Prefeitura de Itagimirim intensifica limpeza e muda aparência da cidade

Prefeitura irá propor um modelo de parceria com proprietários de terrenos baldios para limpeza e cuidados permanentes dos mesmos, melhorando o visual da cidade

ASCOM / Prefeitura de Itagimirim
10/09/2014 por Redação, atualizado em 21/09/2014 às 10h52 por Redação

Prefeitura intensificou o serviço de limpeza urbana em Itagimirim. (Foto: Gil Rocha / ASCOM Itagimirim)Prefeitura intensificou o serviço de limpeza urbana em Itagimirim. (Foto: Gil Rocha / ASCOM Itagimirim)

As ruas e praças de Itagimirim estão com nova aparência depois que a Prefeitura intensificou o serviço de limpeza urbana. São vários trabalhadores, entre homens e mulheres, espalhados por todas as localidades, incluindo o Distrito de União Baiana. Meios fios pintados, ruas e calçadas limpas, intensificação na coleta de lixo, limpeza de canais de escoamento, dentre outros.

A Prefeitura estará ainda, nos próximos dias, propondo um modelo de parceria com proprietários de terrenos baldios para limpeza e cuidados permanentes dos mesmos, melhorando o visual da cidade e, acima de tudo, proporcionando mais segurança para moradores vizinhos a esses terrenos, além de evitar a infestação de bichos peçonhentos, acúmulo de lixo e outros malefícios à saúde da população.

Outra ação de tamanha importância, que irá acontecer nos próximos dias é a limpeza nas margens dos rios que cortam a cidade, como Limoeiro e Córrego da Prata. A Prefeitura está fazendo a sua parte, fazendo o ‘dever de casa’, porém, para que a limpeza, especialmente das margens dos rios permaneça, se faz necessária a conscientização dos moradores ribeirinhos, que insistem em jogar sacolas de lixo e outros resíduos nas margens dos rios, e até nos canais, inclusive animais mortos. Não justifica logar lixo no rio, uma vez que a coleta é diária. Diante disso, uma grande e intensa campanha de conscientização da população está sendo desenvolvida nesse sentido e estará mostrando os horários da passagem do caminhão coletor em cada localidade.

Placas educativas estarão sendo colocadas em pontos estratégicos mostrando os malefícios de se jogar lixo nos rios, nas ruas ou em terrenos baldios. O lixo em lugares não apropriados, além do aspecto de sujeira que causa, pode provocar danos irreparáveis à saúde das pessoas, diante dessa realidade a Prefeitura pede a todos os moradores que recolham seu lixo e aguarde o caminhão passar.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu