Religião

Testemunhas de Jeová concluem reforma do Salão do Templo em Itagimirim

Durante mais de 2 meses, homens e mulheres trabalharam de forma voluntária para a conclusão da reforma.

Rastro101
09/09/2014 por Redação, atualizado em 21/09/2014 às 10h51 por Redação

Salão do Reino das Testemunhas de Jeová passou por reforma que durou 76 dias. (Foto: Divulgação/TJ)Salão do Reino das Testemunhas de Jeová passou por reforma que durou 76 dias. (Foto: Divulgação/TJ)

Durante mais de 2 meses, as Testemunhas de Jeová de Itagimirim, no sul da Bahia, estiveram envolvidas na reforma do seu Salão do Reino. Durante este período, ficou evidente a fé e união dos adeptos da religião ao realizarem esse empreendimento teocrático.

Homens e mulheres trabalharam unidos para a conclusão dos trabalhos. (Foto: Divulgação/TJ)Homens e mulheres trabalharam unidos para a conclusão dos trabalhos. (Foto: Divulgação/TJ)

Homens e mulheres usaram seu tempo e suas habilidades para a realização dos serviços, que incluíram piso, forro, pintura, drenagem do terreno, dentre outros. Todo o trabalho foi realizado de modo voluntário. Os voluntários, todos Testemunhas de Jeová, vieram de toda a região, incluindo Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Itabela e outros. Como as Testemunhas de Jeová não cobram dízimo, todo o custo da obra, incluindo mão de obra, foi coberto por donativos voluntários.

Salão passou por diversas mudanças, como piso, forro, pintura e outras melhorias. (Foto: Divulgação/TJ)Salão passou por diversas mudanças, como piso, forro, pintura e outras melhorias. (Foto: Divulgação/TJ)

Muitos que passaram pelo local ficaram admirados com o espírito de união e pela determinação de todos os voluntários. Uma vizinha do Salão do Reino, a professora Gilvana Amaral, relatou que ficou admirada com a liderança e a organização do trabalho e com a atuação dos voluntários, inclusive percebeu que havia voluntários de outras cidades ajudando na obra.

Templo depois da reforma. Inauguração será na quinta-feira, dia 11. (Foto: Divulgação/TJ)Templo depois da reforma. Inauguração será na quinta-feira, dia 11. (Foto: Divulgação/TJ)

Para a senhora Amélia Soares, que serviu como voluntária, trabalhar na reforma do Salão do Templo junto com outras mulheres foi algo novo em sua vida: “Foi gratificante trabalhar nesse projeto. Apesar de não ter habilidades específicas, pude contribuir para a realização do trabalho. Estou muito feliz vendo tudo concluído”.

Interior do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, na Rua Darwin Abraão, número 56, centro. (Foto: Divulgação/TJ)Interior do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, na Rua Darwin Abraão, número 56, centro. (Foto: Divulgação/TJ)

O Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Itagimirim será reinaugurado nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, e todos os moradores de Itagimirim e cidades vizinhas estão convidados. O Templo fica na Rua Darwin Abraão, 56, Centro, Itagimirim (BA).

As Testemunhas de Jeová estão ativas em 239 países e conta com quase 8 milhões de adeptos em todo o mundo.

Quem desejar conhecer melhor as Testemunhas de Jeová, consulte o site www.jw.org.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu