Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 08/09/2014, por Redação Atualizado: 11/09/2014 às 12h36, por Redação

Educação 291

Alunos apresentaram trabalho mostrando diversidade cultural através da dança

Trabalho foi realizado por alunos do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, em Itagimirim

Rastro101, com informações do CMOFS

Alunos apresentaram a diversidade cultural através de danças e coreografias. (Foto: Colégio Othoniel)Alunos apresentaram a diversidade cultural através de danças e coreografias. (Foto: Colégio Othoniel)

Um trabalho interdisciplinar realizado por alunos do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, em Itagimirim, mostrou através da dança, a diversidade de metodologias no ensino da Língua Portuguesa, como base de aprendizado para todas as demais disciplinas.

De acordo com o projeto, a metodologia do trabalho começou desde a escolha dos filmes, como: Dirty Dancing, Grease (Nos Tempos da Brilhantina), Flash Dance, FootLoose, Ghost, Top Gun, De Repente 30 e High School Musical. As turmas selecionadas para apresentar o trabalho foram a 7ª A e B do turno matutino, que foram divididas em 8 turmas. Após o sorteio para escolher os filmes, as turmas começaram a buscar informações sobre os filmes.

Trabalho reuniu na quadra da escola centenas de alunos e convidados. (Foto: Colégio Othoniel)Trabalho reuniu na quadra da escola centenas de alunos e convidados. (Foto: Colégio Othoniel)Os alunos apresentaram individualmente em sala de aula, as informações pesquisadas sobre cada filme. Através das pesquisa individuais, que foi avaliada pelos professores, as turmas montaram o texto final para as apresentações de danças coreográficas dos filmes, realizadas na noite do dia 29/08, na quadra Poliesportiva do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, reunindo centenas de alunos, pais, funcionários e convidados.

O projeto envolveu, além da Língua Portuguesa e Técnicas de Redação, as disciplinas de Artes, com a confecção de cartazes e figurinos, a disciplina de Inglês com a interpretação das canções e construção gramatical, disciplina de História, que forçou o estudo da época de cada filme, Educação Física que trabalhou a expressão corporal dos alunos, e Geografia, onde foi pesquisado o espaço geográfico onde foram feitas as cenas dos filmes, tipo de clima, etc.

De acordo com a idealizadora do projeto, a professora Maria D'ajuda Oliveira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversas formas de aprendizado, conheceram novos filmes e aprenderam a interpretá-los, colocaram em prática as regras de construção textual, construíram ideias sobre a interdisciplinaridade, traçaram um paralelo entre os filmes de antigamente e os de hoje, participaram de uma interação extraclasse, trabalharam em conjunto com os professores das turmas, além de possibilitar a participação da comunidade com a escola.

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.