Justiça

Vereadores e moradores das cidades do Baixo Jequitinhonha realizaram protesto

Cerca de 400 pessoas carregaram faixas e cartazes em protesto para que sejam realizadas melhorias na BR-367

Blog Ezequias Fotógrafo do Salto
20/08/2014 por Redação, atualizado em 21/08/2014 às 12h04 por Redação

Cerca de 400 pessoas fecharam a BR-367, próximo à Santa Maria do Salto (MG). (Foto: Ezequias Fotógrafo)Cerca de 400 pessoas fecharam a BR-367, próximo à Santa Maria do Salto (MG). (Foto: Ezequias Fotógrafo)

Vereadores e moradores das cidades do baixo Jequitinhonha - Salto da Divisa, Jacinto e Santa Maria do Salto, participaram nesta quarta-feira (20), de um protesto pacífico na BR-367, na altura do entroncamento de Santa Maria do salto, com o objetivo de chamar atenção dos governantes tanto na esfera estadual quanto na federal, para o problema que assola aquela região há mais de 40 anos, quando o então presidente Juscelino Kubitschek iniciou a sua construção em Diamantina com a intenção de ligar o estado de Minas Gerais com o litoral Baiano através do asfaltamento desta via.

Por volta das 6 horas da manhã, a via foi fechada por cerca de 400 pessoas que estavam com cartazes, camisetas e farto material de divulgação do manifesto. A policia Militar deu total apoio e segurança aos manifestantes, uma vez que o protesto havia sido previamente comunicado aos órgãos competentes da segurança pública e não teve nenhum incidente que pudesse impedir a organização do evento.

Rodovia ficou interditada por algumas horas, mas motoristas apoiaram a movimentação pois querem melhorias nas estradas. (Foto: Ezequias Fotógrafo)Rodovia ficou interditada por algumas horas, mas motoristas apoiaram a movimentação pois querem melhorias nas estradas. (Foto: Ezequias Fotógrafo)

Todos os vereadores das cidades citadas compareceram ao evento e receberam total apoio dos motoristas que transitavam no trecho onde ocorreu o manifesto, os manifestantes caminharam por uma boa parte da estrada carregando faixas, cartazes e sendo muito aplaudidos por todos que estavam no local.

O Pastor Roberto da Igreja Batista Nacional Kerigma de Salto da Divisa convidou todos os presentes para fazer uma oração e ressaltou que os governantes não estão dando a devida atenção a um povo que precisa urgentemente de meios para se locomover, pois em época de desenvolvimento as estradas devem serem vistas como itens de primeira necessidade.

Policiamento foi reforçado no local mas protesto foi totalmente pacífico. (Foto: Ezequias Fotógrafo)Policiamento foi reforçado no local mas protesto foi totalmente pacífico. (Foto: Ezequias Fotógrafo)

Tendo atingido o objetivo, os responsáveis pelo evento encerraram a manifestação pontualmente às 11 horas e deixaram uma data pré-agendada para as próximas manifestações. O presidente da Câmara de Salto da Divisa, Leomar Gonçalves "Dinha", fez questão de reunir todos os vereadores participantes do evento para uma foto oficial, mostrando assim força e união dos legisladores do baixo Jequitinhonha.

Os vereadores de Santa Maria, o Sr Getúlio e de Jacinto, o Sr Nadson carvalho (Dida), ambos presidentes na Casa, fecharam compromissos com o presidente da câmara de Salto da Divisa, o Sr Leomar e os demais vereadores, para que próximas manifestações venham ocorrerem no longo da BR-367, na altura entre Salto da Divisa e Almenara.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu