Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 14/08/2014, por Redação Atualizado: 22/08/2014 às 16h54, por Redação

Justiça 178

Itapebi comemora 56 anos de emancipação e moradores vão às ruas manifestar

Centenas de manifestantes foram às ruas de Itapebi para protestar contra a atual gestão. Com faixas e cartazes, população pedia respostas das autoridades

Rastro101



Centenas de pessoas participaram de uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira (19), no município de Itapebi, no sul da Bahia, que marcou o aniversário de 56 anos de emancipação política do município. A passeata percorreu as principais ruas do centro. Com cartazes e faixas, manifestantes clamavam pela atenção das autoridades para que o caos que se instalou na cidade fosse resolvido.

Centenas de pessoas vão às ruas de Itapebi para protestar contra a atual gestão. (Foto: Rastro101)Centenas de pessoas vão às ruas de Itapebi para protestar contra a atual gestão. (Foto: Rastro101)

Os manifestantes, todos vestidos de preto, se reuniram na Praça Fênix, no centro da cidade, e iniciaram a caminhada por volta das 9 horas, percorrendo diversas ruas, muitas delas sem calçamento e com esgoto a céu aberto. Indignados, todos gritavam palavras de ordem, ao som do hino da cidade.

Várias pessoas que participaram do movimento contra a atual gestão foram justamente os que apoiaram Francisco Brito durante a sua campanha, e que, agora, resolveram vestir a camisa contra, depois de verem o caos e abandono por parte da atual gestão: “funcionários sem receber por 4 meses, hospital sem médicos, escolas há 20 dias sem aulas por falta de transporte público, lixo acumulado pelas ruas da cidade, dentre outras atitudes incompetentes do atual governo”, relatou um dos manifestantes.

Moradores convivem com ruas sem calçamento e esgoto a céu aberto. (Foto: Rastro101)Moradores convivem com ruas sem calçamento e esgoto a céu aberto. (Foto: Rastro101)

De acordo com um dos organizadores da manifestação, o principal objetivo da caminhada era a de chamar a atenção das autoridades para que medidas fossem tomadas de forma “urgente”, pois muitas famílias já estavam passando fome por não receberem seus salários. O comércio local também está afetado, e por conta disso, comerciantes também aderiram ao protesto.

Logo após a caminhada, todos se reuniram em frente ao prédio da prefeitura municipal e cantaram o Hino Nacional. Em seguida, os manifestantes deram um abraço simbólico no prédio e fizeram a oração do pai nosso, o que encerraria a manifestação por volta das 11 horas, porém, alguns dos manifestantes resolveram, por conta própria, seguir até a BR-101, na intenção de fechar a rodovia, o que reforçaria ainda mais a atenção. Eles caminharam por mais 4 quilômetros até chegar às margens da rodovia, colocaram fogo em pneus, e fecharam a BR-101 nos dois sentidos até por volta das 15 horas.

Manifestantes se reuniram na frente da prefeitura municipal e cantaram o Hino Nacional, depois fizeram um abraço simbólico e fizeram uma oração. (Foto: Rastro101)Manifestantes se reuniram na frente da prefeitura municipal e cantaram o Hino Nacional, depois fizeram um abraço simbólico e fizeram uma oração. (Foto: Rastro101)

Um funcionário informou que o prefeito não fica na cidade e que não sabem dizer quem responde exatamente pela prefeitura. “Este já é o segundo ano que não vemos nossa cidade receber uma comemoração de aniversário digna. Ano passado fizeram uma enganação, inaugurando a Casa da Mulher, mas que agora corre o risco de fechar por falta de pagamento do aluguel do prédio”, disse ele.

Os organizadores prometeram que não vão parar, até que uma situação seja tomada por parte das autoridades.

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.