Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 08/08/2014, por Redação Atualizado: 10/08/2014 às 10h06, por Redação

Cidadania 6

Filhote de onça suçuarana é capturado em Itagimirim

Animal estava sendo atacado por cães. Ele foi salvo por proprietário de fazenda e entregue ao IBAMA

Rastro101



Um filhote de onça suçuarana foi capturado na noite da última quarta-feira (6), na fazenda Serra Verde, localizada no município de Itagimirim, no sul da Bahia. No momento em que foi capturado, o felino estava acuado por cães.

Filhote de suçuarana foi acuado por cães e capturado por fazendeiros em Itagimirim. (Foto: Moisés Lopes)Filhote de suçuarana foi acuado por cães e capturado por fazendeiros em Itagimirim. (Foto: Moisés Lopes)

Moisés Lopes, um dos filhos do proprietário da fazenda, disse que ouviu de longe o latido dos cães, e ao chegar no local, viu que o filhote de onça estava sendo atacado pelos cães. Um vaqueiro conseguiu laçar o animal, que foi levado em segurança para a sede da fazenda.

IBAMA foi até o local para buscar o animal. (Foto: Moisés Lopes)IBAMA foi até o local para buscar o animal. (Foto: Moisés Lopes)O senhor Paulino Lopes, proprietário da fazenda, ligou para o IBAMA assim que o animal foi capturado, mas uma equipe do órgão só poderia ir na manhã do dia seguinte para fazer a remoção. Técnicos do IBAMA informaram que o bicho é um macho de aproximadamente 6 meses, e apesar de ser filhote, as garras e dentes são como navalha. O animal, que também é conhecido como onça-parda, não costuma atacar pessoas para se alimentar, mas são capazes de se defender de forma bastante agressiva.

O animal, que é raro na região, provavelmente tenha se perdido da mãe. Ele foi encaminhado para Porto Seguro, vai passar por um período de reabilitação, depois será devolvido a seu habitat natural.

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.