Cidadania

Com salários de servidores atrasados, professores param atividades em Itapebi

Professores só retornam às aulas assim que todos os funcionários recebam seus salários em dia

Rastro101, com informações do ItapebiAcontece
05/08/2014 por Redação, atualizado em 06/08/2014 às 11h04 por Redação

Professores da rede pública municipal de ensino de Itapebi, no sul da Bahia, paralisaram suas atividades nesta terça-feira (5), por conta dos salários atrasados dos servidores de outras categorias e dos professores, que estão sem receber por três meses.

Os professores concursados receberam os salários no dia 31 de julho, mas mesmo assim, resolveram parar as atividades até que toda a categoria receba seus salários, inclusive os motoristas dos ônibus escolares, e motoristas de outros setores. "Estamos solidários com nossos colegas que estão com salários atrasados há mais de três meses. É injusto receber e ver meu colega ficar sem receber, e só vamos retornar ao trabalho quando todos receberem", relatou um professor por telefone.

Caminhonete considerada de luxo é utilizada para transportar lixo acumulado pelas ruas de Itapebi. (Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)Caminhonete considerada de luxo é utilizada para transportar lixo acumulado pelas ruas de Itapebi. (Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)Funcionários de outros setores da prefeitura, como os da saúde, por exemplo, também prometeram paralisar as atividades.

A situação está tão crítica, que para não deixar acumular lixo pela cidade, um dos assessores da administração utilizou seu próprio veículo para remover os sacos de lixo das ruas próximas à sua casa até o lixão da cidade.

Segundo informações de um funcionário da prefeitura, o prefeito não fica na cidade e só aparece uma vez ou outra.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu