Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 17/07/2014, por Redação Atualizado: 21/07/2014 às 20h17, por Redação

Cidadania 17

Unidade móvel levou serviços exclusivos para população feminina de União Baiana

Veículos adaptados para circulação em áreas rurais, levam vários serviços para as mulheres de União Baiana e toda rede que integra os 27 territórios baianos.

Rastro101


Mulheres receberam suporte psicológico, jurídico e social em União Baiana. (Foto: Divulgação)Mulheres receberam suporte psicológico, jurídico e social em União Baiana. (Foto: Divulgação)

A comunidade de União Baiana, distrito de Itagimirim, recebeu na quarta-feira (9), a Unidade Móvel de Acolhimento a Mulher, que levou informações sobre os direitos das Mulheres. Esta foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Itagimirim, e que disponibilizou mais serviços e cidadania para as mulheres baianas.

A Unidade Móvel que ficou estacionada na frente da Unidade de Saúde da Família em União Baiana, e tinha uma equipe composta pela assistente social Denise, psicóloga Catarina, coordenadora Josiane, acolhedora Gerusa, advogada Gabriela, juntamente com equipe técnica do CRAS de Itagimirim, composta pela assistente social Luma Nunes e a psicóloga Karine Souza. Os profissionais acompanharam a equipe, deram orientações, realizaram grupos de discussão com os alunos do 8º e 9º ano da escola Jutahy Júnior, fizeram atendimento domiciliar e visita a Casa de Farinha Comunitária, onde a maioria dos trabalhadores são mulheres.

De acordo com os organizadores, este serviço é exclusivo para mulheres que moram na zona rural e que muitas vezes não têm a mesma facilidade de acesso às diversas políticas públicas que existem em cidades maiores. Os veículos, adaptados para circulação em áreas rurais, levam serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social, tudo em sintonia com a rede referenciada local dos municípios que integram os 27 territórios baianos.

Alunos da escola pública também receberam orientações para apoio à mulher. (Foto: Divulgação)Alunos da escola pública também receberam orientações para apoio à mulher. (Foto: Divulgação)

O serviço é uma iniciativa inédita, que estabelece parcerias entre governos, o sistema de Justiça, instituições de variados segmentos e sociedade civil.

ÁLBUM Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.