Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 14/07/2014, por Redação Atualizado: 22/07/2014 às 18h52, por Redação

Esporte

Alunos de Escola Indígena em Coroa Vermelha serão destaque no Profissão Repórter

Programa irá ao ar na próxima terça-feira (15), na matéria que irá dar ênfase à brasileiros que torceram para a seleção da Alemanha na final da Copa do Mundo

Blog Escola Indígena Pataxo

Profissão Repórter mostrará brasileiros que torceram para a Alemanha no final da Copa do Mundo. (Divulgação) Profissão Repórter mostrará brasileiros que torceram para a Alemanha no final da Copa do Mundo. (Divulgação)

Alunos da Escola Indígena Pataxó, que fica localizado em Coroa Vermelha, território de Santa Cruz Cabrália, receberam a equipe do programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, e serão destaque na matéria desta terça-feira (15), que mostrará brasileiros que torceram para a seleção da Alemanha, no final da Copa do Mundo do Brasil.

A Escola Indígena que havia apresentado a cultura Indígena Pataxó para todo o mundo durante o primeiro treino aberto ao público da Alemanha, em Santa Cruz Cabrália, e veio sendo sempre cobiçada pela mídia nacional e internacional, além de receber os agradecimentos de todos os jogadores da seleção em suas redes sociais, devido à bela apresentação cultural, tornou-se sinônimo de sorte para o resultado final da Alemanha, após terem prestigiado o jogador aniversariante Miroslav Klose com o Awê Pataxó.


A jovem repórter Paula Akemi disse que pode sentir na pele a energia boa que foi passada para a seleção alemã através do povo pataxó. "Um povo humano, acolhedor, de uma energia sem igual e que mostrou para o mundo o valor dos indígenas através do momento em que estiveram juntos aos jogadores da Alemanha. Parabéns povo pataxó, parabéns Escola Indígena por valorizar suas culturas", disse Paula que foi a entrevistada pelo blog da Escola Indígena Pataxó.

Repórter da emissora ficou encantada com o acolhimento feito pelos índios. (Divulgação)Repórter da emissora ficou encantada com o acolhimento feito pelos índios. (Divulgação)

Alunos, professores e Direção da escola, mostraram um pouco da cultura com cânticos e dança Pataxó no intervalo do jogo, à equipe um delicioso peixe assado e um beiju, comidas típicas da tribo.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.