Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 10/07/2014, por Redação Atualizado: 10/07/2014 às 17h54, por Redação

Justiça

Movimento social recém-criado invade área de projeto comunitário

Um dos líderes do Movimento que invadiu a área de projeto comunitário é funcionário da prefeitura de Eunápolis

Ascom Veracel

Um projeto comunitário de agricultura familiar, localizado no distrito de Mundo Novo, município de Eunápolis, foi invadida, na última segunda-feira, 7, por integrantes do recém criado Movimento dos Trabalhadores Independentes (MTI). A bandeira do movimento está hasteada no local, juntamente com dois barracos construídos pela família do líder do grupo, sr. Wedson de Souza Santos, conhecido como Gazo. Gazo é funcionário público da prefeitura de Eunápolis.

A área invadida por Gazo está situada margem da BR 101 e foi cedida pela empresa Veracel Celulose, em regime de comodato, à Associação Comunitária de Mundo Novo para o desenvolvimento de projeto de agricultura familiar.

Este projeto beneficia diretamente 26 famílias da comunidade com o plantio de culturas agrícolas para subsistência e como uma oportunidade para geração de renda, com a venda de excedentes. Todos os beneficiários são membros de famílias de baixa renda, indicados pela Associação, e, aqueles com o perfil adequado para o projeto, foram selecionados pela CEPLAC que tem prestado assistência técnica ao projeto. "Os moradores selecionados para usar essa terra já foram capacitados, a área de plantio já foi cercada e arada e, agora que íamos iniciar os plantios fomos, surpreendidos da noite para o dia com essa invasão criminosa e irresponsável. Estamos sendo penalizados com essa situação, já que essa invasão está impedindo as famílias de fazer o plantio e ter um complemento importante em sua renda. Já fizemos o boletim de ocorrência para que esses barracos sejam retirados o mais rápido possível", explica o sr. Carlos Mendes, líder da Associação Comunitária.

Com a ocupação da área pelos três familiares do sr. Gazo, a continuidade deste projeto social na comunidade ficará comprometida até que a área seja liberada para início das atividades de plantio.

Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.