Menu

MENU

Início Notícias Agenda Contato
PUBLICIDADE

Publicado: 23/06/2014, por Redação Atualizado: 25/06/2014 às 18h07, por Redação

Cidadania 17

Membros do URC bloqueiam BR-101 e BA-275 em Itagimirim

Líderes do movimento informaram que só vão liberar o bloqueio após a chegada de representantes de vários órgãos.

Redação


Membros da U.R.C. - União da Resistência Camponesa, bloquearam no início da manhã desta segunda-feira (23), a rodovia BR-101 nos dois sentidos próximo à entrada do município de Itagimirim, no sul da Bahia. O protesto é contra a empresa Veracel Celulose, no município de Eunápolis.


Bloqueio fechou a BR-101 nos dois sentidos e BA-275, estrada de acesso ao estado de Minas. (Foto: Rastro101)Bloqueio fechou a BR-101 nos dois sentidos e BA-275, estrada de acesso ao estado de Minas. (Foto: Rastro101)

De acordo com um dos líderes do movimento, Antônio Carlos Ferreira Costa, 50 anos, morador da Fazenda Lameirão, em Itagimirim, o protesto tem o objetivo de chamar a atenção de autoridades contra as irregularidades que a empresa Veracel Celulose vem cometendo contra o movimento URC. De acordo com um documento distribuído por Antônio, a empresa distribuiu reintegração de posse falsa, além de aplicar abuso de poder e outras irregularidades.

Líderes do movimento informaram que só vão liberar a estrada após a chegada de representantes de órgãos responsáveis. (Foto: Rastro101)Líderes do movimento informaram que só vão liberar a estrada após a chegada de representantes de órgãos responsáveis. (Foto: Rastro101)

Os organizadores informaram que já enviaram comunicado ao Supremo Tribunal, ao Ministro da justiça, Promotoria Federal, Governo da Bahia, Corregedoria de Salvador e de Brasília, ao Incra e C.D.A., ao Ouvidor Agrário Estadual e ao Ouvidor Nacional e ao Conselho de Direitos Humanos de Brasília, e que até agora nada foi feito, desta forma, só iriam liberar a pista depois que representantes do INCRA, C.D.A. e Governo do Estado da Bahia chegassem ao local para discutirem sobre os projetos do U.R.C.

Além da BR-101 que está fechada nos dois sentidos, o protesto bloqueou também a BA-275, estrada que liga Itagimirim ao município do Salto da Divisa, em Minas Gerais. Em uma hora de bloqueio o engarrafamento de veículos já atingia mais de 10 quilômetros.

Nosso número do WhatsApp: (73) 9 9910-1023
Através de nosso canal no WhatsApp, você poderá enviar perguntas, sugestões, relatos, além de áudio, fotos ou vídeos que poderão virar notícia no site após apuração de nossa equipe. Fique ligado com a redação do RASTRO101!

ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



  • Quem somos
  • Editorial
  • Privacidade

  • RASTRO101
    © COPYRIGHT 2011-2018 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.