Esporte

Alunos participam da Caminhada Rumo ao Hexa em Itagimirim

Cerca de 500 alunos das escolas municipais e estadual se reuniram e participaram de uma grande caminhada nas ruas de Itagimirim

Redação Rastro 101
14/06/2014 por Redação, atualizado em 16/06/2014 às 21h04 por Redação



Alunos e funcionários da rede pública municipal e da rede estadual de ensino em Itagimirim se uniram na manhã da última quinta-feira (12), dia de estréia dos jogos da Copa do Mundo 2014, para realizarem a "Caminhada Rumo ao Hexa". O objetivo principal da caminhada foi chamar a atenção de toda a população para torcerem com mais empolgação pela Seleção Brasileira.

Cerca de 500 alunos das escolas municipais e estadual se reuniram e saíram em caminhada pelas ruas de Itagimirim. (Foto: Scarlett Galdino / Rastro101)Cerca de 500 alunos das escolas municipais e estadual se reuniram e saíram em caminhada pelas ruas de Itagimirim. (Foto: Scarlett Galdino / Rastro101)

O grupo de metais da Fanfarra Juvenil de Itagimirim (Fanjuita), que é integrado por diversos alunos de Itagimirim, durante todo o percurso tocou várias músicas brasileiras em ritmo de marcha, como: Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor. O pelotão coreográfico coordenado pelo professor Wilker Araújo, seguiu à frente da fanfarra e realizou diversas coreografias.

Os alunos da escola Loíde Alcântara saíram puxados por dois carros de som, com músicas tema da Copa do Mundo deste ano, como por exemplo, a música "We Are One (Ole Ola)", que é a música oficial da Copa Fifa 2014.

Com Bandeiras, apitos, fogos de artifício e muitos enfeites, os alunos passaram por várias ruas da cidade, e contaram com a segurança feita pelo apoio da Polícia Militar.

Os pequenos alunos da Creche Municipal Bento Gama Filho também participaram da caminhada com muita animação dentro do ônibus e acompanhado das professoras.

Alunos da Creche Municipal também participaram da caminhada. (Foto: Rastro101)Alunos da Creche Municipal também participaram da caminhada. (Foto: Rastro101)

No final da caminhada, todos os alunos se reuniram na Praça Castro Alves e apresentaram coreografias e danças. Com tanta animação, parece que os alunos já sabiam do resultado final do jogo entre Brasil e Croácia que seria realizado mais tarde, que terminou em 3 a 1 para a Seleção Brasileira.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu