Cidadania

População de União Baiana participa de audiência pública para elaboração do PGRS

No total serão realizadas 5 audiências públicas em Itagimirim e União Baiana. População deve participar de debates para elaboração do PGRS

Redação Rastro101
11/06/2014 por Redação, atualizado em 17/07/2014 às 22h04 por Redação

Audiência Pública para a implantação do PGRS em Itagimirim.Audiência Pública para a implantação do PGRS em Itagimirim. (Foto: Gutemberg Guilherme Silva)

Como parte de uma série de audiências públicas para elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), foi realizada em União Baiana uma reunião que contou com a participação da comunidade do distrito e de representantes do governo municipal.

A reunião, realizada na quadra poliesportiva da escola municipal Jutahy Junior, teve início na manhã do último sábado (7), e se estendeu até as 17 horas. Contou com a presença do prefeito municipal Rielson Lima, secretários de governo, da técnica da SESAB e coordenadora do projeto PGRS de Itagimirim, senhora Maria José Tavares, dentre outras autoridades.

A população participou ativamente, levantando questões sobre as necessidades e resoluções de problemas encontrados atualmente no distrito. Algumas das questões levantadas foram a coleta seletiva, entulhos das construções, destinação final do lixo e penalidades impostas após um determinado tempo de implantação do PGRS, caso seja descumprida a Lei Municipal que deverá ser aprovada.

A coordenadora Maria José achou muito produtiva a reunião com a população de União Baiana e ficou encantada com a receptividade e participação do povo daquele local. "O povo de União Baiana é acolhedor e eles participaram ativamente dos debates, que é importante para a elaboração do PGRS", frisou.

População de União Baiana participou ativamente dos debates.População de União Baiana participou ativamente dos debates. (Foto: Gutemberg Guilherme Silva)

A 3ª Audiência Pública será realizada em Itagimirim, na escola Orlando Brillantino, bairro Norberto Fernandes, no dia 16 de junho, a 4ª será realizada na quadra do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, em Itagimirim, no dia 30 de junho, a 5ª e última será realizada em União Baiana no dia 5 de julho.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu