Eventos

Programa Jovem Aprendiz forma turma com 20 alunos em Itagimirim

Curso foi uma parceria entre as empresas Carpelo S.A. e o SENAR-BA

Redação Rastro 101
08/06/2014 por Redação, atualizado em 09/06/2014 às 16h24 por Redação

20 alunos receberam o certificado de conclusão do curso com duração de 800 horas. (Foto: Rastro101)20 alunos receberam o certificado de conclusão do curso com duração de 800 horas. (Foto: Rastro101)

Uma parceria entre a empresa Carpelo S.A. e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), formou uma turma com 20 alunos do projeto "Jovem Aprendiz", em Itagimirim, no sul da Bahia. A solenidade para a entrega dos certificados foi realizada na noite da última quinta-feira (5), no auditório da Câmara de Vereadores de Itagimirim.

A cerimônia contou com a presença da supervisora do SENAR-BA, Daniella Santos, dos instrutores do curso, Renato Prado, Veradete Leite, Eliane Oliveira, Rodrigo Firmino, Gilvano Sirqueira e Nelson Brasil, do prefeito de Itagimirim Rielson Lima, secretária de educação Gildete Moreira e todos os 20 concluintes.

Daniella Santos, supervisora do SENAR, se surpreendeu e ficou feliz com o destaque da turma. (Foto: Rastro101)Daniella Santos, supervisora do SENAR, se surpreendeu e ficou feliz com o destaque da turma. (Foto: Rastro101)

Durante o curso, que teve um total de 800 horas, divididas em 400 horas teóricas e 400 horas práticas, os alunos aprenderam diversas técnicas da silvicultura, como instalação de lavouras, produção de mudas e implantação e manutenção de viveiros, e outras atividades. Além dessas técnicas, os alunos também tiveram matérias como Atividade Interpessoal e Integração no Trabalho e Cidadania, Comunicação Oral e Escrita, Matemática Aplicada e Gestão Corporativa.

A supervisora do SENAR, Daniella Santos, que fez a entrega dos certificados, declarou que ficou muito feliz com a conclusão da turma, e que se surpreendeu pois não houve nenhuma desistência. "Isso nos mostra o interesse dos jovens de Itagimirim em buscar o melhor e mostra o potencial que cada um tem para ingressarem no mercado de trabalho de forma qualificada", destacou.

Objetivo do curso é desenvolver as competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades agropecuárias, com a interface das empresas rurais que abrem campos de aprendizagem em cumprimento à lei 10.097/2000.Objetivo do curso é desenvolver as competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades agropecuárias, com a interface das empresas rurais que abrem campos de aprendizagem em cumprimento à lei 10.097/2000.

Os instrutores falaram sobre momentos importantes durante o ano que passaram juntos com os alunos no curso. Muitos lembraram dos momentos divertidos, das amizades que fizeram, e sobre a importância para a vida de cada um deles. Alguns alunos também falaram sobre o curso, sobre o que mudou na vida deles e a importância deste certificado.

De acordo com Daniella, o processo seletivo para a formação de outra turma do Programa Jovem Aprendiz em Itagimirim será realizado em breve pela Carpelo. Os alunos frequentam o Programa Jovem Aprendiz durante 4 horas por dia, e recebem uma remuneração correspondente à carga horária de 4 horas diárias de trabalho e devem estar estudando no turno oposto ao programa ou terem concluído o ensino médio.

Para ingressarem no programa, os alunos devem ter idade entre 18 e 24 anos incompletos, ser alfabetizado e ter condições de frequentar as 800 horas do programa. O público alvo são os filhos de produtores e trabalhadores rurais.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu