Crimes

Mulher é presa com arma em ponto de ônibus em Itagimirim

Após abordagem de rotina, polícia encontrou espingarda em mochila de jovem. Arma estava sendo levada para outra pessoa, diz polícia

Redação Rastro 101
05/06/2014 por Redação, atualizado em 03/08/2014 às 00h51 por Redação



Durante uma ronda de rotina realizada no Bairro Norberto Fernandes, no município de Itagimirim, policiais militares avistaram, no final da tarde da última quarta-feira (4), por volta das 17h45, duas moças na companhia de um rapaz em um ponto de ônibus às margens da BR-101 na entrada da cidade. Como estavam em atitude suspeita, os policiais resolveram abordá-los.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na mochila de Amanda dos Santos, 20 anos, uma espingarda, calibre 36, acabamento oxidado e municiada com um cartucho picotado. De acordo com os policiais, Amanda estava levando a carteira de identidade de Marcos Porto Santos, mais conhecido como "Quinho", o qual já foi preso duas vezes por porte ilegal de arma de fogo e tem participação em outros crimes, conforme relatou a polícia.

De acordo com os policiais, ao ser indagada pela procedência da arma, Amanda disse pertencer ao "Quinho", mas não disse para onde estava indo com a arma. A polícia suspeita de que ela estaria indo para Eunápolis ou Porto Seguro. Diante disso, foi dada a voz de prisão para Amanda.

Amanda estava com mais duas pessoas em um ponto de ônibus em Itagimirim. Uma espingarda, calibre 36, foi encontrada em sua mochila. (Foto: Rastro101)Amanda estava com mais duas pessoas em um ponto de ônibus em Itagimirim. Uma espingarda, calibre 36, foi encontrada em sua mochila. (Foto: Rastro101)

Os três foram conduzidos para a Delegacia de Itagimirim, mas por falta de delegado titular, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde a delegada plantonista Elizabeth Salvadeu, determinou o auto de prisão em flagrante de Amanda, com base na Lei nº 10.826/03 (desarmamento). Como eram menores de idade, os dois que estavam na companhia de amanda foram ouvidos e liberados em seguida.

Amanda deverá responder o processo em liberdade, já que foi arbitrada fiança à este crime.

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu