Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 03/06/2014, por Redação Atualizado: 05/06/2014 às 17h15, por Redação

Justiça

Aves apreendidas pela ADAB são doadas para comunidades carentes

1000 quilos para comunidades carentes dos municípios de Itabela e Porto Seguro e outros 970 quilos foram destinados ao Rotary Club de Eunápolis

SECOM / BAHIA


Aves foram apreendidas no Posto de Fiscalização de Itagimirim no dia 26 de maio. (Foto: Rastro101)Aves foram apreendidas no Posto de Fiscalização de Itagimirim no dia 26 de maio. (Foto: Rastro101)

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), doou nesta terça-feira (3) 1.970 quilos de frangos apreendidos num caminhão, que transportava aproximadamente três mil aves sem documentação sanitária nem Guia de Trânsito Animal (GTA). A carga foi recolhida, no dia 26 de maio, no Posto de Fiscalização Agropecuária, localizado em Itagimirim (extremo sul da Bahia), e encaminhada ao abate inspecionado no Abatedouro Frigorífico Naturaves, em Eunápolis.

Parte dos frangos foi doada às Voluntárias Sociais da Bahia - mil quilos para comunidades carentes dos municípios de Itabela e Porto Seguro. Outros 970 quilos foram destinados ao Rotary Club da Bahia, regional Eunápolis, que presta serviços humanitários e promove a compreensão mundial por meio de programas educacionais e de intercâmbio cultural.

Segundo informações do condutor, o caminhão saiu de Minas Gerais em direção à Bahia. A coordenadora regional da Adab de Teixeira de Freitas, Millena Nascimento, informou que os postos fixos de fiscalização agropecuária estão sempre em alerta, com o propósito de evitar o transporte irregular de animais sem GTA e a introdução ou reintrodução de enfermidades na Bahia.

Ela explicou que o controle do trânsito de animais é fundamental para a manutenção da sanidade animal no estado. Só em 2014, a Adab apreendeu 13.180 aves transportadas em quatro caminhões sem documentação e doou, aproximadamente, dez mil quilos de frango.


NOTÍCIAS RELACIONADAS Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.