Geral

2400 frangos são apreendidos em posto de fiscalização em Itagimirim

Aves serão abatidas e doadas à instituições filantrópicas. Proprietário da carga receberá uma multa

Redação Rastro101
27/05/2014 por Redação, atualizado em 29/06/2014 às 16h49 por Redação



Cerca de 2400 frangos foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (26), no Posto de Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em Itagimirim. As aves estavam sendo transportadas sem o Guia de Trânsito Animal (GTA), que é um documento obrigatório para o transporte de animais na Bahia.

De acordo com o fiscal da ADAB em Itagimirim, Elenias Rodrigues, o motorista do caminhão passou sem parar no Posto Fiscal, mas foi interceptado antes de entrar na BR-101. O motorista do caminhão declarou que sabia que estava sem os documentos obrigatórios para o transporte de animais, e que já havia levado várias cargas com a mesma situação.

Aves estavam sendo transportadas sem o GTA, documento obrigatório para o transporte de animais. (Foto: Rastro101)Aves estavam sendo transportadas sem o GTA, documento obrigatório para o transporte de animais. (Foto: Rastro101)

A carga vinha de um pequeno galpão em um sítio localizado próximo ao município de Itaobim, no estado de Minas Gerais, e seguia para Alagoinhas, no leste da Bahia.

De acordo com o fiscal, as aves apreendidas deverão ser abatidas e doadas para instituições filantrópicas. Ao proprietário será aplicada uma multa, além de ter que arcar com as despesas de higienização das caixas de transporte das aves, que pode ultrapassar R$ 5 mil.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu