Cidadania

Proteção à infância no turismo será tema de seminário no Sul da Bahia

Evento compõe uma das ações do Projeto Proteção em Rede na Bahia, no âmbito do Programa Território de Proteção

Assessoria de Comunicação / VERACEL
21/05/2014 por Redação, atualizado em 21/05/2014 às 18h42 por Redação

No mês dedicado ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio), a Childhood Brasil, Stora Enso, Veracel e Instituto Tribos Jovens firmam parceria com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (SECOPA-BA) e empresariado local, a fim de promover o “Seminário de Proteção à infância no Turismo”, na próxima sexta-feira (23).

Este evento compõe uma das ações do Projeto Proteção em Rede na Bahia, no âmbito do Programa Território de Proteção, que é desenvolvido em região turística que envolve os municípios de PORTO SEGURO, SANTA CRUZ CABRÁLIA e EUNÁPOLIS. O objetivo do Seminário é sensibilizar o público empresarial do trade turístico quanto à adoção de condutas éticas de proteção à infância e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes na cadeia produtiva do turismo.

O Seminário faz parte do workshop final em preparação para a copa do mundo, como resultado da matriz de responsabilidade da comissão local que trata deste megaevento, visando o fortalecimento das ações da agenda de convergência nacional Proteja Brasil.

Vídeo institucional do projeto:


Na programação haverá espaço para apresentação de histórias “cases” de sucesso por organizações que já atuam em defesa da causa. Ao final do Seminário acontece a cerimônia de assinatura para celebrar a “Aliança Estratégica de Proteção à Infância no Turismo”, entre todos os envolvidos.

>> PROGRAMAÇÃO:

“Seminário pela Proteção à infância na Bahia”, na próxima sexta-feira (23).
14h – Mesa Redonda:
Boas Práticas pela Proteção a Infância no Sistema Turístico:
- Case Pernambuco | Gilson Sousa (Turismólogo e consultor)
- Case Atlântica Hotels | Inaurea Cheffins (Vice-presidente de Recursos Humanos)
16h – Cerimônia de Assinatura:
“Aliança Estratégica de Proteção à Infância no Turismo” – Coordenação: Waldemar Oliveira – Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (CEDECA)
16h30 – Coffee break

>> INFORMAÇÕES:
Childhood Brasil | (81) 8114.9410 | www.childhood.org.br
Instituto Tribos Jovens | (73) 3268.3405 | www.tribosjovens.org.br

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu