Educação

Alunos da Rede Estadual pintam muros da escola com o tema da Copa do Mundo

Trabalho interdisciplinar envolve pintura, confecção de bandeiras e apresentação de danças típicas

Redação Rastro 101
21/05/2014 por Redação, atualizado em 22/05/2014 às 12h41 por Redação

Alunos pintaram os muros da escola com temas da Copa do Mundo 2014. (Foto: André Porto / Rastro101)Alunos pintaram os muros da escola com temas da Copa do Mundo 2014. (Foto: André Porto / Rastro101)

Alunos da Escola Estadual Loide Alcântara Neves, no município de Itagimirim, realizaram nesta quarta-feira (21), um trabalho interdisciplinar onde foram estimulados a fazer desenhos e pinturas associadas à Copa do Mundo, que neste ano será realizada aqui no Brasil. Os desenhos foram feitos nos muros externos da escola.

Alunos de todas as turmas participaram do trabalho. (Foto: André Porto / Rastro101)Alunos de todas as turmas participaram do trabalho. (Foto: André Porto / Rastro101)O trabalho foi uma ideia do professor de química, George Emílio Cicutti Lanes e do professor de matemática, Valdirinei dos Santos Nascimento, mas acabou envolvendo todos os professores da escola, já que é um trabalho interdisciplinar. De acordo com o professor George, a pintura dos muros é apenas uma parte do projeto, que também vai mostrar a cultura dos países participantes da Copa do Mundo. "Os alunos irão apresentar danças típicas dos países, confeccionar as bandeiras e realizar passeatas pela cidade", ressaltou o professor.

Para o aluno André Porto, que cursa o 2º Ano A, o trabalho foi muito legal pois fortaleceu o trabalho em equipe entre os colegas de sua sala e de outras turmas. "A união de todos é a bola da vez", disse ele, muito orgulhoso com o trabalho.

Todo o material necessário para realizar as pinturas foi adquirido com a colaboração dos próprios alunos e professores, além da venda de rifas. O trabalho durou o dia inteiro e as pinturas devem ficar expostas até o final da Copa do Mundo.

Cerca de 50 alunos participaram do trabalho de pintura na escola. (Foto: André Porto / Rastro101)Cerca de 50 alunos participaram do trabalho de pintura na escola. (Foto: André Porto / Rastro101)

Para os professores, a ação está sendo positiva pois deixou os alunos bastante animados com o trabalho. Outro ponto importante é que os próprios alunos podem aprender a cuidar e proteger o patrimônio público, impedindo que vândalos rabisquem e pichem os muros, já que estão pintados com suas artes.

No dia que antecede o primeiro jogo do Brasil, os alunos vão realizar uma apresentação, aberta à toda comunidade, de danças típicas de vários países, e no dia do jogo (12/06), vão fazer uma caminhada pelas ruas da cidade.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu