Cidadania

Associação em União Baiana realiza entrega de alimentos

Ao todo, 462 famílias carentes de União Baiana e Itagimirim recebem doação

Rastro101
28/11/2011 por , atualizado em 17/07/2014 às 22h11 por Redação

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), com o apoio da Prefeitura Municipal de Itagimirim e da Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), sendo representada por Soraia Luisa, entregaram no último dia 04/11, no Distrito de União Baiana e na cidade de Itagimirim, alimentos para famílias carentes. Ao todo foram 462 famílias beneficiadas com a entrega de alimentos.

DivulgaçãoProjeto beneficia 462 famílias de baixa renda em União Baiana e ItagimirimProjeto beneficia 462 famílias de baixa renda em União Baiana e Itagimirim
Esse ações visam fortalecer o trabalho da Associação e do Projeto Roça do Povo, que foi implantado em 2008 e começou com a implementação da ideia apresentada pelas comunidade local após a capacitação oferecida pela metodologia de desenvolvimento social promovida pela Veracel, denominada Rede Social.

A CONAB, que é uma das incentivadoras e também apoia o projeto em União Baiana, acompanha a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

"Além de vários outros benefícios, o projeto realizado no Distrito de União Baiana visa enfrentar os problemas na comunidade, sejam eles de ordem econômica ou social" - esclarece Agnevaldo Cardoso, um dos idealizadores do projeto.

Vários voluntários da comunidade também participam dessas ações, como Luciane da Silva, Nora Ney, Dinha e outros. Segundo Agnevaldo, com a união dessas pessoas tudo se torna mais fácil. Os objetivos são alcançados e muitos saem ganhando, principalmente os mais carentes.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Roça Do Povo União Baiana Alimentos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu